Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Soares de Oliveira quer topo e ataca "perdão de dívida" a Sporting

Administrador da SAD do Benfica diz que as 'águias' apenas precisam de fazer uma ou duas vendas para estabelecer novo recorde.

Soares de Oliveira quer topo e ataca "perdão de dívida" a Sporting
Notícias ao Minuto

08:53 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto I Liga

Domingos Soares de Oliveira concedeu uma entrevista à Antena 1 onde falou dos recentes resultados financeiros obtidos pela SAD do Benfica e que atingiram um novo recorde: 211,9 milhões de euros em receitas.

Para o administrador executivo da SAD encarnada, os resultados ainda são para melhorar durante o exercício que apenas termina em 2017.

“Acreditamos ser possível ultrapassar as receitas deste ano. Dependerá das vendas de jogadores. No último exercício fizemos 81 milhões de euros, no anterior 78 milhões. Precisaremos de ter um bom ano e provavelmente concretizar duas vendas”, explicou, centrando-se depois no crescimento do ativo, mas também do passivo do clube (cresceu em 25 milhões de euros).

“Mais do que reduzir o passivo, interessa-nos que o crescimento do ativo seja maior do que o crescimento do passivo. Em 2015/16, o ativo cresceu dez por cento e o passivo seis por cento. Voltámos a ter capitais próprios ativos e queremos manter o passivo controlado. E o passivo exigível, que tem a ver com encargos financeiros, mantém-se estável – ronda os 310 milhões de euros. O grande objetivo é fazer com que as receitas cresçam e que um ano das mesmas seja equivalente ao passivo objeto de encargos financeiros”.

Durante a mesma entrevista, Soares de Oliveira ainda deixou uma provocação ao rival da Segunda Circular, o Sporting.

“É uma questão de ver os relatórios e contas e perceber que cada um paga encargos financeiros, ver onde houve perdão da dívida, mesmo que seja através do VMOC”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório