Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homem mais rico de África admite comprar Arsenal

Aliko Dangote espera concluir o negócio "dentro de três ou quatro anos".

Homem mais rico de África admite comprar Arsenal
Notícias ao Minuto

10:37 - 22/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Aliko Dangote

Aliko Dangote, empresário nigeriano cuja fortuna, avaliada em quase dez mil milhões de euros, o torna no homem mais rico de África, admitiu, em entrevista à estação televisiva norte-americana Bloomberg, que está a ponderar avançar para a compra do Arsenal.

“Talvez dentro de três ou quatro anos. O problema é que, atualmente, temos alguns obstáculos complicados pela frente. Precisamos de retirá-los do caminho primeiro e conseguir alguns apoios. Depois, foco-me nisso”, afirmou.

Dangote assegura que o dinheiro “não é um problema” e garante aos adeptos que a sua intenção passa por recolocar os ‘gunners’ no trilho do sucesso.

“Não se trata de comprar o Arsenal e prosseguir como se nada fosse. Trata-se de comprar o Arsenal e dar-lhe a volta. Giro um negócio de muito sucesso e penso que também consigo gerir uma equipa de muito sucesso. Mas, de momento, com aquilo que enfrentamos, com mais de 18 mil milhões de euros em projetos, não consigo conciliar ambos”, acrescentou.

O Arsenal, recorde-se, encontra-se, atualmente, nas mãos de Stanley Kroenke, empresário norte-americano que detém 67% do capital do clube e que, após um defeso pouco ativo, tem sido contestado pelos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório