Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória apostou e conseguiu a mais jovem liderança entre grandes

Benfica supera Mónaco, Bayern Munique, Manchester City, Nápoles e Mónaco como a mais jovem equipa a liderar uma das grandes Ligas europeias.

Rui Vitória apostou e conseguiu a mais jovem liderança entre grandes
Notícias ao Minuto

06:14 - 21/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

A vitória sobre o Sporting de Braga, que valeu ao Benfica a ultrapassagem ao Sporting e a liderança isolada da I Liga, foi conseguida com tanto trabalho quanto juventude.

Sem poder contar com algumas peças-chave, como Jonas, Jiménez ou Jardel, Rui Vitória apostou num quadro mais jovem, com Lindelof, Nélson Semedo, Grimaldo, André Horta e Gonçalo Guedes – todos eles sub-23 – e saiu-se bem.

A tal ponto que, de acordo com as contas feitas pelo jornal Record, os ‘encarnados’ são a equipa com menor média de idades a liderar uma das principais Ligas europeias, com 25 anos.

Segue-se Mónaco (25,8 anos), Bayern Munique (26,5 anos), Nápoles (26,7), Real Madrid (27 anos) e Manchester City (27,7 anos).

Este é, de resto, o resultado da aposta do clube em jovens promessas. Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, Rui Vitória lançou um total de 13: Ederson, Nélson, Clésio, Grimaldo, Renato Sanches, Nuno Santos, Jovic, Victor Andrade, André Horta, Celis, Cervi, Rafa e, mais recentemente, José Gomes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório