Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente do Barcelona confirma intenção de levar Santos à FIFA

Em causa está uma alegada violação do direito de preferência sobre o jogador.

Presidente do Barcelona confirma intenção de levar Santos à FIFA

Está consumada a polémica entre Barcelona e Santos pela transferência de Gabriel Barbosa para o Inter de Milão, a troco de 30 milhões de euros.

A imprensa brasileira deu conta, na passada semana, da intenção dos catalães em levarem os brasileiro à FIFA, por considerarem que o emblema ‘alvinegro’ não respeitou o direito de preferência sobre o avançado, adquirido aquando das negociações por Neymar.

O contrato estabelecia que o Santos estaria obrigado a informar o Barcelona de qualquer proposta pelo jogador, ficando o clube espanhol com três dias úteis para igualar a oferta, algo que não terá sucedido, uma vez que a investida do Inter surgiu a 30 de agosto e a negociação ficou concluída no dia seguinte.

Josep Maria Bartomeu, presidente dos ‘blaugrana’ confirmou, em conferência de imprensa, o diferendo com o conjunto brasileiros: “Não respeitaram o que estava definido em contrato. Dissimularam um pouco. Estamos a preparar a exposição e a estudar se a ação seguirá via FIFA ou através da justiça normal”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório