Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Seria uma catástrofe o FC Porto não passar aos oitavos"

Paulo Futre, em declarações ao Desporto ao Minuto, analisou as hipóteses dos três ‘grandes’ na Liga dos Campeões, depois de ontem, quinta-feira, terem sido sorteados, no Mónaco, os respetivos grupos.

"Seria uma catástrofe o FC Porto não passar aos oitavos"
Notícias ao Minuto

09:25 - 26/08/16 por Ruben Valente

Desporto Paulo Futre

FC Porto excelente, Benfica bom e Sporting... menos bom”, foi assim que Paulo Futre avaliou o sorteio da Liga dos Campeões para os três ‘grandes’ de Portugal.

Em declarações ao Desporto ao Minuto, o antigo craque que passou por Benfica, Sporting e FC Porto analisou as hipóteses de cada clube nos respetivos grupos, começando pelo Sporting.

“Eu acho que é uma fotocópia do que aconteceu há dois anos, onde o Chelsea era o grande favorito, tal como é agora o Real Madrid. A luta era entre o Sporting e o Schalke 04… e o Sporting quase, quase conseguiu”, começou por dizer.

“Se o Sporting tem hipóteses? O sorteio podia ter sido melhor, sem dúvida. O Dortmund tem uma equipa muito forte, apesar de ter saído um jogador como o Hummels. Mas estamos a falar de uma equipa fortíssima, que, a par do Bayern Munique, é das mais fortes da Alemanha. O futebol é isto mesmo e o Sporting tem também uma boa equipa e tem que lutar até ao final”, sustentou.

Quanto ao Benfica, Futre acredita que os ‘encarnados’ estão num dos “grupos mais equilibrados” da competição.

“No papel, o Benfica é superior aos adversários mas é preciso ter cuidado porque neste grupo qualquer um pode apurar-se. Olha-se para este conjunto de equipas e não há nenhuma formação fraca, mas para mim o Benfica é superior aos seus adversários”, sublinhou.

Por fim, relativamente ao FC Porto, Futre acredita que a equipa treinada por Nuno Espírito Santo tem quase a obrigação de marcar presença nos oitavos de final.

“O FC Porto sem dúvida teve a melhor sorte dos três. Seria uma catástrofe o FC Porto não passar aos oitavos de final. Acho que é uma grande semana para o FC Porto. Depois da vitória em Roma, na terça-feira, agora teve um grande sorteio”, finalizou o antigo futebolista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório