Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Blatter "muito confiante" antes de comparecer no Tribunal Arbitral

O suíço Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, suspenso por seis anos, revelou hoje estar "muito confiante" antes da sua comparência no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), organismo para o qual recorreu.

Blatter "muito confiante" antes de comparecer no Tribunal Arbitral
Notícias ao Minuto

15:20 - 17/08/16 por Lusa

Desporto FIFA

"Estou muito confiante de que posso convencer os juízes", referiu em entrevista à agência AFP o responsável máximo pela FIFA entre 1998 e 2015 e que saiu do organismo do futebol mundial, abalado por um escândalo de corrupção.

Blatter, de 80 anos, que marcará presença no TAS a 25 de agosto, entende que se trata de uma matéria de arbitragem, tal como num jogo de futebol, justificando que um jogador diz que é falta e o outro contesta, competindo ao árbitro decidir.

Em dezembro o ex-presidente da FIFA foi suspenso pelos órgãos internos do organismo por oito anos, devido a um pagamento de 1,8 milhões de euros ao francês Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também ele suspenso pelo mesmo período de tempo.

Posteriormente as penas de ambos foram reduzidas para seis anos e a de Platini, depois, para quatro, por decisão do TAS.

"É incorreto decidir uma suspensão por etapas. Quem é que é suspenso nos estádios? Os jogadores, treinadores, árbitros, mas não os presidentes", salientou o suíço, que chegou a ser reeleito para a presidência da FIFA, mas renunciou em junho de 2015.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório