Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto soma empate diante do Leverkusen na despedida da Alemanha

André Silva fez o tento portista logo nos primeiros minutos de jogo, mas Chicharito fixaria o resultado final. Foi o segundo empate portista nesta fase inicial da temporada dos 'dragões'.

FC Porto soma empate diante do Leverkusen na despedida da Alemanha
Notícias ao Minuto

19:03 - 27/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Pré-época

O FC Porto disputou esta quarta-feira o seu sexto encontro da pré-temporada, não tendo ido além de um empate a um golo diante do Leverkusen. André Silva, a passe de Otávio, foi o autor do golo dos ‘dragões’, corria o minuto oito.

O conjunto orientado por Nuno Espírito Santo, com Felipe a titular e Alberto Bueno a ser a grande surpresa já apresentou uma ideia de jogo mais consistente ao longo do primeiro tempo, com muita circulação de bola e com saídas rápidas para o ataque, que criavam muito perigo.

O jogo acabou por ser equilibrado, com o conjunto alemão a registar algumas boas iniciativas, muito por culpa de Chicharito, avançado mexicano que é a estrela da equipa.

No segundo tempo, Nuno apostou em João Teixeira e Adrián López e viu-se muito esforço e pouco mais, pois o ritmo de jogo ia sendo quebrado pelas constantes alterações. O Bayern Leverkusen acabou por ser mais forte na etapa complementar, controlando o jogo contra um ‘dragão’ mais recuado e Chicharito aproveitou um ressalto para igualar a partida. Contudo, realce-se a consciência defensiva dos portistas.

Ao sexto jogo, os 'azuis e brancos' somaram o segundo empate nesta pré-temporada. Na contabilidade geral, os portistas somam três vitórias e uma derrota, além das já referidas igualdades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório