Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Doping: Chumbo de recurso afasta atletas russos do Rio'2016

Tribunal Arbitral do Desporto rejeita recurso apresentado por atletas russos na sequência da polémica do doping.

Doping: Chumbo de recurso afasta atletas russos do Rio'2016
Notícias ao Minuto

10:26 - 21/07/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeita recurso apresentado por atletas russos na sequência da polémica do doping de atletas financiado pelo governo, avança a Euro News.

"O painel do TAS confirmou a validade da decisão da IAAF de aplicar as regras (...), segundo as quais os atletas de uma federação que esteja suspensa pela IAAF são inelegíveis para competições organizados sob as regras da IAAF", lê-se num comunicado.

Com esta decisão, 68 atletas do atletismo russo não vão participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ministro russo do desporto já reagiu, afirmando tratar-se de uma “decisão política e sem fundamento jurídico”.

Recorde-se que esta semana a Agência Mundial Antidopagem (AMA) pediu a exclusão dos atletas russos de todas as competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos Rio2016, na sequência da divulgação de um relatório sobre um programa de dopagem com apoio estatal.

Perante a decisão, a maioria dos atletas envolvidos recorreu ao Tribunal Arbitral Desportivo (TAS) da decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de impedir os atletas dos Jogos Olímpicos Rio'2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório