Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

"Benfica? Acredito que vou adaptar-me depressa e bem"

Em entrevista ao Record, o jogador do Rosário Central diz estar algo ansioso por ingressar no emblema da Luz.

"Benfica? Acredito que vou adaptar-me depressa e bem"
Notícias ao Minuto

06:59 - 31/05/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Franco Cervi

Franco Cervi já foi oficializado como reforço do Benfica há alguns meses, mas só agora falou diretamente da oportunidade de rumar ao estádio da Luz. O jovem jogador argentino mostrou-se satisfeito com o novo projeto desportivo que vai abraçar e revelou ainda a importância de um ex-atleta na sua tomada de decisão. Aimar.

“Foi muito importante ter conversado com ele [Aimar], pois deu-me muito ânimo. Trata-se de alguém que conhece muito bem o Benfica. Falei com ele há algum tempo, é verdade, mas disse-me coisas muito boas do clube. Admiro muito Pablo Aimar. Jogou muito tempo no Benfica e sabe do que fala, pois conhece muito bem as pessoas que lá trabalham. Estou um pouco ansioso, pois já falta pouco tempo para viajar para Portugal, mas, acima de tudo, Aimar disse-me para estar tranquilo, pois irá correr tudo bem”, começa por referir, definindo-se depois como futebolista

“(…) Posso dizer que gosto mais de jogar como extremo, tanto pelo lado direito como pelo esquerdo. Mas também sou capaz de atuar como ‘enganche’, como se diz aqui na Argentina. Mais pelo meio, quase como um segundo avançado. Do meio-campo para a frente estou preparado e disponível para jogar em qualquer posição, sou muito trabalhador”, referiu o jovem atleta que também chegou a ser apontado a Alvalade.

Sobre a rivalidade entre clubes em Lisboa, Cervi assegura que se manteve atento aos jogos das ‘águias’, falando num dérbi precisamente frente aos ‘leões’.

“Ainda consegui ver bastantes jogos do Benfica. Lembro-me, por exemplo, de assistir ao dérbi com o Sporting, que o Benfica venceu no campeonato, e ainda de alguns jogos da Liga dos Campeões, principalmente com o Bayern Munique. Tentei acompanhar sempre o dia a dia do clube, mas a verdade é que também estive sempre concentrado nos trabalhos do Rosario Central. Representei o clube com todo o profissionalismo. Mas gostei de tudo o que vi do Benfica, a equipa realizou grandes exibições e conseguiu sempre aguentar a pressão do Sporting. Houve uma altura em que um jogava primeiro, o outro depois, e a forma como o Benfica conseguiu segurar a liderança foi importante”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório