Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting desmente penhora por parte da UEFA

Fonte oficial do clube garante que, se fosse necessário pagar à Doyen Sports, "teria o dinheiro ao dia de hoje"

Sporting desmente penhora por parte da UEFA

Ao Desporto ao Minuto, o Sporting desmente uma notícia hoje, quarta-feira, avançada pelo jornal O Jogo. Na mesma, a UEFA teria aceite um pedido de crédito da Doyen Sports equivalente ao valor que o clube terá de pagar no âmbito do chamado ‘caso Marcos Rojo’.

Em causa estaria um valor de cerca de 14 milhões de euros, mais juros, que seria retirado dos prémios da Liga dos Campeões e entregue à agência desportiva liderada por Nélio Lucas.

Fonte oficial do clube de Alvalade garante que tal cenário é “mentira”, negando que o clube tenha sido notificado desse mesmo pedido, até porque o valor foi já incluído no último Relatório e Contas, onde totalizou um prejuízo de 18 milhões de euros.

“Se já o incluímos é porque estamos preparados para o pagar, seja com dinheiro que já está em caixa, com venda de jogadores, de camisolas, ou com o que quer que seja. Não interessa de onde vem o dinheiro. Se tivéssemos de pagar já tínhamos o dinheiro ao dia de hoje”, garantiu.

A fonte consultada acrescentou, ainda, que o Sporting não dá “o processo Doyen como concluído” e que irá “continuar a lutar pela sua razão”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório