Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Venda de Wolsfwinkel serviu para arrumar casa e pagar Fevereiro

O presidente cessante do Sporting, Luiz Godinho Lopes, confirmou esta sexta-feira que o objectivo da venda do avançado holandês Ricky van Wolsfwinkel servirá para liquidar os ordenados em atraso referentes ao mês de Fevereiro.

Venda de Wolsfwinkel serviu para arrumar casa e pagar Fevereiro
Notícias ao Minuto

22:22 - 22/03/13 por Lusa

Desporto Godinho Lopes

O dirigente, que falava durante uma sessão de homenagem realizada pela secção independente de hóquei em patins, frisou que irá deixar "a casa arrumada", atestando ter recusado uma proposta de 10 milhões de euros pelo guarda-redes Rui Patrício, valor que considera demasiado baixo.

"Irei tentar fechar até ao final do dia o dossier da transferência de Wolsfwinkel. Fiz um levantamento sobre a venda dos passes dos oito últimos avançados e estas variaram entre os seis e os 12 milhões de euros. Parece-me que 10 milhões mais dois (em variáveis) uma boa venda. O valor apresentado para o Rui Patrício nem valia a pena equacionar", revelou Godinho Lopes.

O presidente demissionário sustenta que o passe do atacante holandês será vendido duas vezes acima do preço de custo, frisando que nada tinha a dizer aos candidatos à presidência por se tratar de um "activo comprado e gerido por esta direcção".

"Estou a dar tempo para que o próximo presidente faça a gestão que entender do plantel para a próxima época", rematou o dirigente, adiantando que apresentou propostas de renovação a todos os "jovens jogadores formados no Sporting que representaram esta temporada a equipa principal".

Na véspera do ato eleitoral que irá eleger o novo presidente do Sporting, Godinho Lopes adiantou ainda ter assinado um documento de 14 itens que não irá comprometer a próxima direcção, servindo apenas de orientação.

Num apelo claro à pacificação e à participação dos sócios nas eleições, Godinho Lopes quer que este seja "diferente do de há dois anos e que decorra de forma elevada".

"O futuro presidente do Sporting será o meu e terá todo o meu apoio", rematou.

Godinho Lopes foi homenageado pela secção autónoma de hóquei em patins pelo apoio que deu à modalidade ao longo dos dois anos de mandato, grupo que lhe ofereceu a taça de campeão nacional da II divisão nacional de seniores e uma camisola autografada pelos atletas de todos os escalões.

No ato eleitoral deste sábado, que conta como candidatos Bruno de Carvalho, José Couceiro e Carlos Severino, Godinho Lopes confirmou que tenciona votar por volta das 10 horas, aquando da abertura das urnas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório