Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Miguel venceu com tanta facilidade que quiseram desclassificá-lo"

Progenitor do piloto de 20 anos revela insólita história numa das provas que marcou o início do seu percurso.

"Miguel venceu com tanta facilidade que quiseram desclassificá-lo"
Notícias ao Minuto

09:30 - 28/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Oliveira

Portugal é um país sem grande tradição no motociclismo, mas Miguel Oliveira tem feito tudo para alterar esse paradigma. O piloto português, vice-campeão do mundo de Moto3, esteve em evidência em 2015 e a verdade é que o seu percurso tem dado que falar desde pequeno. Oliveira começou a dar nas vistas em Valência, na III Edição do Metrakit MiniGP World Festival, tinha então dez anos de idade.

“Falei com ele ao telefone pouco depois de ter acabado a corrida e ele disse-me: ‘Havia ali uns meninos a correr comigo, a corrida foi boa e ganhei’”, recordou Paulo Oliveira, pai de Miguel, dá conta o Público.

“Esse foi o primeiro passo que fez as pessoas olharem para ele. Venceu com tanta facilidade que, no final da corrida, até o quiseram desclassificar por acharem que a mota estava alterada. As verificações confirmaram que estava tudo dentro do regulamento e que o Miguel tinha feito mesmo a diferença, ganhando tudo o que havia para ganhar: pole position, recorde da pista e triunfo na corrida. Foi o início!”.

Talvez seja essa desenvoltura que fez Miguel Oliveira olhar para a época de 2015 como uma das melhores, mostrando-se orgulhoso com o vice-campeonato, onde deu luta a Danny Kent, campeão em título.

“Talvez tenha protagonizado um dos finais de temporada mais dominantes que já se viram em Moto 3. Isso deixa-me orgulhoso, mas com um sabor agridoce na boca por ter falhado por tão pouco o título”.

Miguel Olveira irá abraçar agora um novo projeto no Moto, categoria imediatamente a baixo do MotoGP, prova raínha do motociclismo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório