Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

"Nunca tirei um euro seja a quem for"

O ex-presidente do Sporting já não é sócio dos ‘leões’, após ter sido expulso. Mas garante que adora o clube e quer “um dia voltar a ser sócio reintegrado”.

"Nunca tirei um euro seja a quem for"
Notícias ao Minuto

09:05 - 11/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Godinho Lopes

“Poderei ser acusado por inveja, mas nunca, jamais porque tirei um euro seja a quem for, aqui, na China, no Japão…”. A frase pertence a Godinho Lopes e foi proferida ao jornal i numa extensa entrevista onde fala do seu sportinguismo quando era ainda jovem, em Moçambique, mas também se defende das críticas de que foi alvo com a divulgação da auditoria às contas do clube.

Godinho Lopes, recorde-se, perdeu as eleições contra Bruno de Carvalho em finais de março de 2013, no final de uma época que seria confirmada como a pior época desportiva de sempre da equipa de futebol do Sporting. A auditoria, porém, coloca em causa as contas do clube, nomeadamente os desvios ao que estava orçamentado para construção do novo estádio e da Academia de Alcochete.

Sobre estas críticas, diz Godinho Lopes ao i que não vai ficar quieto. “Não fui acusado de nada disto formalmente”, diz sobre as acusações de desvios. E vai mesmo mais longe: “não vou atacar o Sporting, mas vou atacar as pessoas que promoveram quer as auditorias, quer o inquérito”, afirma.

Sobre os valores, explica o ex-presidente dos ‘leões’ que o espaço passou de 4 para 17 mil metros quadrados, com mais infraestruturas, porque o objetivo era fazer uma academia “das melhores do mundo”. Já sobre a ausência de um concurso, Godinho Lopes assume que não o fez. “Mas convidei empresas nas quais achei que poderia ter confiança para liderar um projeto de milhões”.

Sobre o seu sucessor, Bruno de Carvalho, Godinho reconhece que “soube baixar os custos”. Porém, garante que a base para a reestruturação já existia e que entregou a Bruno de Carvalho um dossier extenso, que incluía não só questões financeiras mas até o interesse de outros clubes em atletas do Sporting. Uma das principais críticas, porém, será Bruno de Carvalho não estar “para unir os sportinguistas”, diz.

Sobre o seu percurso em Alvalade, Godinho Lopes assegura ainda que tem a “consciência completamente tranquila”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório