Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

"Campeonatos ganham-se nos estádios", não na Liga

O recém-empossado presidente da Liga de Clubes abordou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, alguns dos temas quentes que ‘herdou’. Luís Duque, além das questões de gestão, deixou alguns recados a Bruno de Carvalho, que acusou Benfica e Porto de terem um acordo para a sua eleição para a presidência da Liga. Mas deixa a porta aberta aos leões, que disseram que não participariam nas reuniões deste organismo.

"Campeonatos ganham-se nos estádios", não na Liga
Notícias ao Minuto

19:13 - 14/11/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Duque

Luís Duque comentou esta sexta-feira a situação encontrada na sua chegada à Liga de Clubes. O recém-escolhido presidente do organismo disse que gostaria de em breve apresentar orçamento para este exercício e para o próximo, mas que está agora focado em resolver os problemas de receitas da Liga.

“A primeira conclusão é que precisamos de mais receitas de índole comercial. Temos despesas que temos de fazer frente. Temos encargos na organização de provas e precisamos de receitas para cobrir essas despesas. Nesse caso temos de inventá-las. Os clubes juntaram-se e ofereceram-se para nos ajudar nessas negociações”, explicou Duque. Para o responsável pelo organismo “a liga está no mesmo sitio. Os sócios estão cheios de vontade de arranjar uma solução, nesta fase transitória e também de futuro”.

Sobre os pagamentos em atraso aos árbitros, Luís Duque explicou que têm existido negociações com a APAF e que estará para breve uma solução para este problema. “Tivemos conversações com a APAF e espero rapidamente ter o problema resolvido quanto a dívidas atrasadas aos árbitros”.

Por fim, instado a comentar as afirmações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acusou Benfica e Porto de terem um acordo prévio sobre a escolha de Duque, o que poderia ser entendido como uma forma de ‘controlar o sistema’, o antigo responsável leonino deixou um recado.

“A arbitragem e justiça está tudo na Federação. Quem pensa que na Liga se ganham campeonatos está enganado. Campeonatos ganham-se nos estádios”, concluiu, explicando depois a ausência dos leões.

“Houve clubes que vieram, outros faltaram. Todos foram convocados. Quem quis vir veio, quem não quis não veio”, disse, para depois acrescentar que espera que o Sporting participe nos grupos de trabalho que vão ser lançados no futuro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório