Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

"A minha primeira decisão é renunciar ao salário"

Para Luís Duque, a Liga de Clubes está financeiramente num ?cenário bem longe do ideal?, uma situação que quer começar ?desde já? a mudar, disse o recém-eleito presidente da Liga num discurso de apresentação sem direito a perguntas por parte dos jornalistas.

"A minha primeira decisão é renunciar ao salário"
Notícias ao Minuto

19:53 - 27/10/14 por Pedro Filipe Pina

Desporto Luís Duque

Luís Duque, eleito hoje com 46 votos válidos para a liderança da Liga de Clubes, anunciou a sua primeira medida no mandato, que se irá prolongar até 2018: “A minha primeira decisão é renunciar ao salário”, disse no seu discurso.

“Fará sentido uma Liga que não distribui dividendos e depende dos seus associados para se financiar, pagar um salário a quem a lidera?”, questionou Luís Duque no seu discurso, para responder logo de seguida: na sua conceção, “Não”, respondeu, acrescentando estar “em missão” e não “à procura de um emprego”.

Não esquecendo as polémicas mais recentes em torno da liderança a Liga de Clubes, Luís Duque adiantou também que é a ele e à sua equipa “que compete corresponder às expectativas dos que acreditam" e "dissipar as dúvidas dos que menos se envolveram nesta frase”.

Para tal, explicou, quer começar por “procurar conhecer a real situação financeira da Liga”, adiantando também que “nas próximas semanas” irá reunir com os presidentes dos clubes e SAD’s desportivas, para os colocar ao corrente das dificuldades financeiras da Liga, a qual, salientou, já trabalhou em 2013/2014 com um orçamento que não foi aprovado e que, esta época, já começou a aplicar dinheiro de um orçamento que também não foi aprovado.

O dirigente desportivo disse também que está “preocupado, muito preocupado” com a situação atual da Liga e que quer “começar desde já a trabalhar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório