Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Leal à procura da segunda vitória

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse esta sexta-feira esperar um jogo "de muita luta e muito sacrifício" na receção deste sábado ao Gil Vicente

Miguel Leal à procura da segunda vitória
Notícias ao Minuto

13:41 - 24/10/14 por O Jogo

Desporto Moreirense

A equipa de Moreira de Cónegos segue no meio da tabela classificativa, em 12.º lugar, enquanto o Gil Vicente é o "lanterna vermelha" da prova, mas Miguel Leal não quis dar o favoritismo à sua equipa, optando por falar em "equilíbrio".

"Às vezes, essa ilusão de que essa diferença pontual nos dá a obrigação de assumir o jogo faz com que depois se sofram golos e é pior a emenda que o soneto. Há que ter algum cuidado a esse nível", disse Miguel Leal.

O treinador dos "Cónegos" dividiu, assim, as hipóteses por ambas as equipas, referindo que ao Moreirense sorri a classificação, enquanto a equipa de Barcelos tem a seu favor o historial.

"Imagino um jogo muito equilibrado, de muita luta e muito sacrifício e as duas equipas vão tentar ganhar", disse o técnico do Moreirense.

O Moreirense ainda só venceu por uma vez nesta época e foi logo na primeira jornada, no terreno do Nacional (1-0), mas Miguel Leal garante que os seus jogadores não estão ansiosos.

"O mais importante é ir fazendo pontos. As vitórias fora e em casa têm o mesmo valor, assim como os empates. Não sinto a equipa ansiosa. Já fizemos nove jogos e só perdemos dois e foi contra dois candidatos", afirmou referindo-se às derrotas frente ao FC Porto (3-0 no Dragão) e ao Benfica (3-1 na Luz).

Miguel Leal advertiu ainda que a sua equipa terá de ter "muito cuidado" com um Gil Vicente "forte" e que marca "muitos golos de lances de bola parada".

Separados por cinco pontos, o Moreirense (sete pontos), recebe o Gil Vicente (dois pontos), às 16h00, em Moreira de Cónegos, em jogo que vai ser arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório