Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Ganhei ao Barcelona com o Real Madrid... porque eles adormeceram"

O treinador italiano recordou os seus feitos heróicos em 2007, quando conseguiu a grande reviravolta na La Liga. Atualment, não vê o Milan a fazer o mesmo na Serie A.

"Ganhei ao Barcelona com o Real Madrid... porque eles adormeceram"
Notícias ao Minuto

10:30 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Fabio Capello

Fabio Capello foi um dos treinadores italianos que marcou uma era no futebol europeu. Uma das mais prestigiadas das décadas de 1990 e 2000. Conquistou a glória em clubes como o AC Milan, a Juventus e o Real Madrid. Na sua coleção de troféus, conta com Supertaças, Series A e La Ligas.

Uma delas remonta à temporada de 2006/07, ao serviço do Real Madrid, com o italiano a não perder a confiança para ultrapassar o Barcelona de Ronaldinho, Etoo e Messi, que a 12 jornadas do fim tinha cinco pontos de vantagem. Na penúltima jornada, o famoso 'Tamudazo' em Camp Nou.

O Real Madrid só precisava de vencer o Mallorca no Bernabéu na última jornada para se sagrar campeão, precisamente a 17 de junho. Ao intervalo, perdia por 0-1 com Van Nistelrooy lesionado. Parecia encaminhar-se para um final trágico. Pois bem, foi a 17 de junho de 2007 que a proeza foi conseguida: depois de estar a perder, dois golos de Reyes e outro de Diarra deram o título aos madridistas.

Capello ainda hoje se gaba disso, quase 17 anos depois. E comparou-o com o que está a acontecer hoje em Itália com o Milan. "Remontada em Itália? Venci o Barcelona com o Real Madrid, mas só havia uma equipa à frente... e eles adormeceram. Aqui o AC Milan tem duas equipas pela frente [Inter e Juventus", admitiu numa entrevista à La Gazzetta dello Sport.

Leia Também: "Mehdi Taremi é um avançado de primeira classe. Dos mais completos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório