Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedreira ferveu, mas não enlouqueceu. Notas do Sp. Braga-Sporting

Num 'Clássico' de primeira apanha faltaram mais momentos de perigo junto às duas balizas.

Pedreira ferveu, mas não enlouqueceu. Notas do Sp. Braga-Sporting
Notícias ao Minuto

06:59 - 04/09/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sporting de Braga e Sporting empataram, este domingo, 1-1, na Pedreira, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga. Um resultado que mantém os leões na liderança da prova, com 10 pontos, a par de Boavista e FC Porto. Já os arsenalistas mantêm-se a seis pontos de distância do trono, porém com menos um jogo disputado.

Num encontro em que os leões estiveram mais perto do golo, também não faltaram ocasiões para os minhotos causarem calafrios à baliza de Adán. Começou por ser Pedro Gonçalves, a passe de Diomandé, a quebrar o nulo no marcador. Ainda na primeira parte, os leões rubricaram o segundo, porém anulado o golo a Hjulmand, por força de Pote estar em posição irregular e interferir na visão de Matheus.

Ricardo Horta já tinha assustado o guardião espanhol dos leões, contudo acabou mesmo por ser Álvaro Djaló, de livre direto, aos 79 minutos, a descobrir a chave do empate. Álvaro Djaló que igualou Bruma como melhor marcador do Sp. Braga, na presente época, com 4 golos.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

Saltou do banco, para sete minutos volvidos, de livre direto, rubricar de forma soberba o golo do empate para o Sporting de Braga. ‘Chapeau’ para Álvaro Djaló.

Surpresa

Ousmane Diomandé exibiu-se a grande nível, rubricando uma assistência notável para o golo de Pedro Gonçalves. Ao longo do encontro, foi um muro quase intransponível e raramente perdeu um duelo.

Desilusão

Nuno Santos saiu aos 60 minutos do Clássico e num jogo de alta voltagem em que se viu vários jogadores em alto nível notou-se que o futebolista português esteve muitos furos abaixo do expectável.

Treinadores

Artur Jorge acabou por tirar o ‘joker’ do banco aos 71 minutos e com Álvaro Djaló acabou por conseguir 1 ponto desta partida. Um encontro em que não faltou intensidade ao Sporting de Braga, apesar do discernimento não ter sido o melhor num par de lances junto à grande área dos leões.

Rúben Amorim apostou no mesmo ‘onze’ que já tinha alinhado frente ao Famalicão e colheu frutos dessa aposta. Esteve sempre mais perto de marcar e criou as melhores ocasiões, mas o leão de Amorim sai de ‘copo meio vazio’ da Pedreira.

Árbitro da partida

Luís Godinho chumbou do ponto de vista disciplinar. Podemos aceitar o segundo golo anulado aos leões, da autoria de Hjulmand, mas parece difícil perceber como Vítor Carvalho terminou este encontro após várias entradas imprudentes, uma das quais sobre Daniel Bragança.

Leia Também: "Gyokeres é, sem dúvida, um dos valores desta Liga"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório