Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Emirates Cup fica em casa. Arsenal ganha com Fábio Vieira a titular

O empate a uma bola durante o tempo regulamentar, com o Monaco, teve de ser desfeito nas grandes penalidades.

Emirates Cup fica em casa. Arsenal ganha com Fábio Vieira a titular
Notícias ao Minuto

20:02 - 02/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Arsenal ganhou a Emirates Cup, em Londres, frente ao AS Monaco, nesta terça-feira. A vitória chegou através da marcação de grandes penalidades após um empate a uma bola nos noventa minutos. O português Fábio Vieira jogou descaído pela esquerda, na posição normalmente assumida por Bukayo Saka. Fez todo o jogo, resistindo às substituições. Um sinal de confiança por parte de Arteta.

Foi um encontro com duas faces distintas - na primeira metade, o jogo foi bastante disputado e vieram a acontecer os dois golos. Na segunda, várias substituições baixaram o ritmo de jogo.

Aos 18 minutos, Ben Yedder, do AS Monaco, tentou fazer um bonito e falhou uma oportunidade de ouro em frente a Ramsdale. Talvez tenha pensado que estava em fora de jogo e facilitou.

À meia hora de jogo, deu-se o primeiro golo, para o AS Monaco. Grande trabalho de Camara, a passar por Martinelli em velocidade, e cruzamento tenso para Fofana, que marcou de cabeça. Desconcentração da defensiva arsenalista. Cinco minutos depois, o defesa Maripán quase aumentava a vantagem monegasca. Desmarcou-se bem a partir de um livre indireto, mas a finalização foi fraca. 

Antes do final da primeira parte, Declan Rice  quase se estreava a marcar pelos Gunners. Ganhou a bola no meio de dois adversários e rematou para boa defesa de Kuhn. No canto originado por esta defesa, o Arsenal ia chegando de novo ao golo, através de um cabeceamento. E não é que à terceira, foi de vez? Eddie Nkettiah marcou na sequência de um segundo canto. Foi marcado tenso, para a zona do segundo poste, e o inglês a encostou para dentro da baliza. 

A segunda parte começou com o desperdício do Monaco. Ben Yedder não estava nos seus dias de goleador. O francês apareceu bem ao segundo poste, respondendo a cruzamento de Minanino, mas chegou tardiamente e atirou ao poste, com a baliza aberta. 

Seguiam-se os ataques diretos do Monaco. Do outro lado, Martinelli tentava surpreender a defensiva monegasca. Arteta fez várias alterações de uma assentada aos 60 minutos, para dar minutos a outros jogadores que procuram a titularidade. Entre eles alguns reforços, como Havertz e Jorginho. A alterações tiraram ritmo ao jogo.

O belga Trossard ainda entrou no jogo para mexer com as águas e aos 70 minutos teve uma bela oportunidade para devolver a vantagem ao Arsenal, mas falhou na cara de Kuhn. Demasiado tempo e espaço para pensar.

O desempate teve de ser feito através de grandes penalidades. E aí o Arsenal foi mais forte. Fábio Vieira marcou um dos penáltis. Vitória na Emirates Cup para o Arsenal, mantendo o troféu em casa.

Leia Também: Ex-Arsenal é hipótese para o Benfica... 'de borla'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório