Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Após acusações de fraude, AS Roma despediu CEO e anunciou cara nova

Lina Souloukou já exerceu funções no Olympiacos entre 2018 e 2022.

Após acusações de fraude, AS Roma despediu CEO e anunciou cara nova
Notícias ao Minuto

18:24 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A AS Roma informou, esta segunda-feira, que Lina Souloukou passará a ser a CEO do clube, sucedendo a Pietro Berardi, que foi despedido "com efeitos imediatos", sensivelmente duas semanas depois do arranque de uma investigação do Ministério Público em torno de eventuais irregularidades relacionadas com transferências de jogadores.

“Estou emocionada por ingressar neste clube histórico e ansiosa para disponibilizar a experiência que ganhei no mundo do futebol internacional para a empresa, os diretores e todos os funcionários”, afirmou a gestora que ocupa um lugar no conselho executivo da ECA (European Club Association).

De referir que Lina Souloukou exerceu as mesmas funções entre 2018 e 2022 ao serviço do Olympiacos, clube que foi treinado pelo português Pedro Martins.

Recorde-se que, no passado dia 5 de abril, a Procuradoria de Roma abriu um inquérito para avaliar as alegadas transferências - desde as compras às vendas - inflacionadas, algo que conduziu à demissão de Pietro Berardi, esta segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório