Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Famalicão não se afoga no mar, bate Leixões e segue para os 'quartos'

Famalicenses só resolveram eliminatória no prolongamento, depois de verem o emblema de Matosinhos chegar ao empate aos 90+9'.

Famalicão não se afoga no mar, bate Leixões e segue para os 'quartos'
Notícias ao Minuto

21:27 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Famalicão garantiu a primeira vaga dos 'quartos' da Taça de Portugal, esta terça-feira, ao bater o Leixões (1-2), em Matosinhos, num jogo que só se resolveu no prolongamento.

O conjunto da casa até criou as melhores ocasiões na primeira parte, mas nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o nulo até ao intervalo.

Numa segunda metade mais equilibrada, já com várias mexidas de parte a parte, o primeiro golo da partida acabou por surgir aos 77 minutos, num lance finalizado por Penetra, a aproveitar um passe de Ivo Rodrigues.

Contudo, quando o Famalicão se preparava para festejar, o Leixões conseguiu chegar ao golo do empate aos 90+9', numa grande penalidade convertida por Thalis e, curiosamente, conquistada pelo guardião Stefanovic quando subiu à grande área contrária, na busca desesperada por um golo que levasse a partida para prolongamento.

Nos trinta minutos adicionais, ambas as equipas criaram ocasiões para marcar, mas só o conjunto de João Pedro Sousa mexeu com o marcador, graças a um golo de Cadiz aos 109 minutos, ele que viria a ser expulso cinco minutos depois.

Apesar da inferioridade numérica nos últimos minutos, os famalicenses conseguiram mantem a vantagem pela margem mínima até ao apito final, com direito a muitos festejos devido ao objetivo cumprido.

Desta forma, o Famalicão é o primeiro clube a avançar para a próxima fase da Prova-Rainha, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Lank Vilaverdense e B SAD, agendado para esta quarta-feira.

Leia Também: Benfica esclarece ausências de Rafa, Gilberto e Musa diante do Varzim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório