Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Mbappé encarna o projecto, mas não está acima de Messi ou Neymar"

O treinador do PSG comentou a relação entre os membros que compõem o tridente ofensivo do 'onze' do campeão gaulês.

"Mbappé encarna o projecto, mas não está acima de Messi ou Neymar"
Notícias ao Minuto

16:19 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Christophe Galtier

Nos últimos meses, vários meios de comunicação deram conta que a relação entre Kylian Mbappé e Neymar mostra sinais de se encontrar bastante tensa. Escreveu-se também que o avançado francês tentou forçar a saída do seu colega de equipa do balneário do Paris Saint-Germain.

Christophe Galtier, treinador do campeão gaulês, que foi acusado de não saber lidar com o clima de cortar a à faca entre as superestrelas da equipa, negou que a relação entre os seus avançados, Leo Messi, Neymar e Mbappé, esteja quebrada.

"Eles jogam juntos. Têm uma relação permanente nos treinos, todos os dias. Procuram-se uns aos outros. É uma realidade diária. São três grandes jogadores com personalidades diferentes, idades diferentes. Eles sabem muito bem que terão sucesso se jogarem uns com os outros", explicou o treinador francês, em declarações reproduzidas pelo diário Le Figaro.

"No Japão, encontrei-me com Leo, Neymar e Kylian. Disse-lhes que a dada altura haveria uma gestão. Mas se quiseres ganhar, não podes tirar Messi, Neymar e Mbappé", complementou Galtier, antes de falar sobre o avançado francês do tridente ofensivo.

"Mbappé encarna o projecto, sem dúvida. Mas quando digo que ele encarna o projecto, não é que ele esteja acima do clube. Kylian está ao mesmo nível que os outros jogadores. Ao mesmo nível que Leo Messi, que tem uma carreira incrível, que é o melhor jogador da história do futebol. Kylian está ao mesmo nível que Neymar", rematou.

Leia Também: O lamento de Galtier: "Claro que o Mundial está na cabeça dos jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório