Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Paulinho garante triunfo do Estrela da Amadora sobre o Académico de Viseu

Um 'bis' de Paulinho garantiu hoje a vitória do Estrela da Amadora sobre o Académico de Viseu, por 2-1, no jogo que encerrou a sexta jornada da II Liga de futebol e que foi disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Paulinho garante triunfo do Estrela da Amadora sobre o Académico de Viseu
Notícias ao Minuto

20:21 - 12/09/22 por Lusa

Desporto II Liga

Jonathan Toro colocou os visitantes em vantagem aos seis minutos, todavia, Paulinho mostrou-se de pontaria afinada e foi o autor da reviravolta para a equipa de Sérgio Vieira, com golos aos 13 e aos 32 minutos, o segundo de penálti.

O jogo começou logo com os visitantes a marcarem. Aos seis minutos, Jonathan Toro, com um toque subtil, deu o melhor seguimento a um cruzamento à esquerda de Gautier Ott.

Respondeu o Estrela da Amadora, poucos minutos depois, com golo de elevada nota artística de Paulinho. Aos 13, o avançado rematou colocado à entrada da área, após cruzamento de João Reis, deixando Domen Grill sem hipóteses de defesa.

No minuto seguinte, André Clóvis surgiu isolado, mas não conseguiu recolocar a equipa de Viseu na frente do marcador.

Quem não marca, sofre e, aos 32 minutos, Paulinho completou a reviravolta para a formação da Amadora na conversão de um penálti. Gustavo Henrique foi travado por Arthur Chaves já na pequena área e, na marca dos 11 metros, o avançado Paulinho fez o 'bis', atirando para o seu lado direito.

O Académico de Viseu reagiu bem e, por várias ocasiões, esteve perto de chegar ao empate, no entanto, também a equipa da casa podia ter chegado a novo tento. Aos 44 minutos, Gustavo Henrique viu o seu cabeceamento ser defendido pelo guarda-redes adversário e Paulinho, na recarga, não fez melhor.

Na segunda parte, os forasteiros tentaram evitar novo desaire e estiveram muito próximos de o conseguir já no tempo de compensação, mas valeu uma grande defesa de Bruno Brígido para evitar o golo de cabeça de André Clóvis.

Com este resultado, o Estrela da Amadora, a jogar em casa emprestada, regressa aos triunfos no campeonato, após dois empates, e sobe ao sexto lugar, com 10 pontos, enquanto a estreia de Jorge Costa no comando técnico dos viseenses fica marcada pela terceira derrota da equipa em seis jornadas, permanecendo na última posição da tabela, com apenas três pontos.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Estrela da Amadora -- Académico de Viseu, 2-1

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Toro, 06 minutos.

1-1, Paulinho, 13.

2-1, Paulinho, 32 (grande penalidade).

Equipas:

- Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Kialonda Gaspar, Rui Correia, Feratovic, Hevertton (Jean Filipe, 66), Guzmán, Aloísio (Latyr Fall, 90+1), João Reis, Ronald Pereira (Régis, 74), Gustavo Henrique (Capita, 74) e Paulinho (João Silva, 66).

(Suplentes: António Filipe, João Silva, Capita, Diogo Salomão, Jean Filipe, Latyr Fall, Lucão, Régis e Miguel Pinto)

Treinador: Sérgio Vieira.

- Académico de Viseu: Domen Grill, Arthur Chaves, André Almeida, Igor Milioransa, Tiago Mesquita (Rafael Bandeira, 67), Paná (Capela, 78), Nduwarugira, Gautier Ott, Famana Quizera (Luisinho, 85), Jonathan Toro (Messeguem, 78) e André Clóvis.

(Suplentes: Janota, Messeguem, Yuri Araújo, Capela, Rafael Bandeira, Javier Currás, Tomás Silva, Luisinho e Vítor Bruno).

Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Correia (15), Arthur Chaves (31), Tiago Mesquita (53), Paulinho (60), Messeguem (83), Rafael Bandeira (88) e Feratovic (89).

Assistência: 310 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório