Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pepa após apuramento europeu: "Estamos onde temos de estar"

Vitória SC beneficiou da derrota do Tondela no Jamor e confirmou o regresso às competições europeias.

Pepa após apuramento europeu: "Estamos onde temos de estar"
Notícias ao Minuto

21:14 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

O Vitória SC confirmou, este domingo, o apuramento para a Liga Conferência Europa, em função da derrota do Tondela no Jamor, diante do FC Porto (3-1), algo que suscitou a reação de Pepa numa publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira.

"Foi uma época muito difícil, com vários obstáculos e intermitências. Estivemos sempre unidos e a força de uma equipa unida, do campo às bancadas, não conhece limites. Conseguimos o regresso à Europa", começou por escrever o treinador dos vimaranenses.

"Obrigado aos nossos sócios e adeptos: foram inexcedíveis e apoiaram sempre o Vitória, mesmo nas alturas mais complicadas. Aos jogadores, equipa técnica e todo o staff um obrigado. Por tudo isto somos e seremos TodosPor1 com a certeza que na próxima época voltaremos ainda mais fortes, coesos e sempre a querer mais e melhor", pode ler-se na restante mensagem deixada por Pepa.

Recorde-se que se o Tondela, finalista da Taça de Portugal, vencesse a prova, reservava uma vaga na Europa para a próxima época. Contudo, a derrota dos beirões acabou por favorecer o sexto classificado, o Vitória SC, que se apurou para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Além disso, também o Gil Vicente e o Sporting de Braga beneficiaram com o desfecho do jogo no Jamor, uma vez que os gilistas vão partir na Liga Conferência Europa a partir da 3.ª pré-eliminatória, enquanto os bracarenses garantirem a presença na fase de grupos da Liga Europa.

Leia Também: FC Porto 'puxa' por minhotos Braga, Gil e Guimarães na Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório