Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Luís Castro: "Se não houver seguimento, título não vale nada"

Treinador da equipa sub-19 do Benfica realçou a necessidade da constante aposta nos jovens.

Luís Castro: "Se não houver seguimento, título não vale nada"
Notícias ao Minuto

18:10 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

Luís Castro, treinador que levou o Benfica à conquista da UEFA Youth League, destacou a justiça da vitória frente ao Salzburgo, mas realçou a necessidade dos jovens terem oportunidades na equipa principal.

"Acima de tudo é um troféu que já merecíamos há muito tempo. Disse desde início disse que um trabalho conjunto, não só do meu staff, mas de todo o Benfica Campus. Desde seguranças, a tratadores da relva é merecido. O Benfica merecia, à quarta foi fez vez", começou por dizer o técnico, em declarações à BTV, destacando que a derrota contra o Dínamo Kyiv ajudou a equipa a chegar a esta final.

"Foi uma derrota difícil. As circunstâncias foram difíceis. Era o inicio da época, muitos dos jogadores não estavam a jogar e foi um contexto mais complexo. Mas essa derrota até nos ajudou a unir o grupo, a falar com eles e todos os que estavam no grupo para acreditarmos que tínhamos competência e qualidade para dar a volta e elevar o nome do Benfica", acrescentou.

"Sabíamos da nossa qualidade depois desse jogo. Houve quem dissesse que éramos uma equipa má e fraca, quase a pior do mundo. Sabíamos que não éramos e sabíamos o que fazer para corrigir. Fomos alcançando objetivos jogo após jogo", disse ainda Luís Castro, destacando ainda o apoio dos adeptos.

"É ótimo. Temos muita qualidade na formação. Isto é otimo, porque demonstramos a todo o país o nível que temos aqui. Basta olhar para os jogadores da equipa principal e os que já saíram e estão ao mais alto nível, para saber que temos qualidade, mas ainda há muita qualidade a passar para equipa A. Não vamos conseguir mantê-los a todos. Portugal tem 10 milhões de habitantes, não tem capacidade financeira tão alta que permita reter a qualidade que fazemos. Fabricamos os melhores do mundo", vincou.

Questionado sobre o significado deste título, Luís Castro disse: "Significa dever cumprido, mas só perceber a realidade do que fizemos quando os jogadores passarem para o futebol profissional. O título é top mas se não houver seguimento para a equipa principal não vale de nada para mim."

"Responsabilidade é a mesma. Não tinha pressão e não aumenta a responsabilidade agora. A pressão colocada por nós mesmos já é máxima, por isso não aumenta e a responsabilidade é igual em todos os jogos", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório