Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Sporting: Polémicas à parte, há que lutar por um lugar no Jamor

Pontapé de saída agendado para as 20h15.

FC Porto-Sporting: Polémicas à parte, há que lutar por um lugar no Jamor
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de o Tondela ter reservado um lugar na final da Taça de Portugal, que esta época volta a ser disputada no Estádio do Jamor, é a vez de FC Porto e Sporting voltarem, esta quinta-feira, a medir forças para definir quem marcará presença no derradeiro jogo da prova rainha. 

Ora, numa altura em que os leões viram o rival portista aumentar a distância na luta pelo campeonato, a Taça de Portugal subiu para o topo das prioridades de Rúben Amorim que, porém, terá de montar uma estratégia que altere a vantagem adversária na eliminatória. 

O FC Porto venceu (2-1), no jogo da 1.ª mão, na visita a Alvalade, e está, assim, em clara vantagem para este segundo embate com o Sporting, até porque os golos fora ainda constituem uma vantagem adicional nesta prova, ao contrário do que já acontece nas competições das UEFA. 

Quer isto dizer que o Sporting terá de marcar, pelo menos, dois golos se quiser relançar a luta pela discussão na eliminatória num jogo no Dragão que promete ser quente e que traz à memória o último embate no mesmo estádio que, lamentavelmente, terminou em clima de grande confusão. Aliás, esses mesmos acontecimentos tiveram, muitas semanas depois, consequências sérias para Pepe e Bruno Tabata, dupla que foi suspensa por 23 dias e que está fora do jogo desta noite. 

Polémicas e castigos à parte, a bola começa a rolar no Estádio do Dragão a partir das 20h15 e o jogo contará com a arbitragem de Nuno Almeida. 

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição

Vantagem na eliminatória: "Não há margem na eliminatória. Estamos a meio e faltam 90 minutos para chegarmos à final da Taça de Portugal. É isso que queremos. Vai ser um jogo à imagem do que tem acontecido. Espero que, no final, possamos festejar a ida ao Jamor."

João Mário e Uribe: "Uribe? A esperança é pouca de que possa jogar amanhã. O João Mário está melhor, o Matheus e o Bruno Costa será difícil contar com eles. Ainda temos algum tempo, mas vai ser difícil."

Meia-final em ambiente quente: "Preparamos o jogo naquilo que é dentro de campo. Isso é que me importa. O estado de espírito é o normal de quem vai disputar uma meia-final e um Clássico que pode dar acesso a uma final. Vocês conhecem a minha equipa, que corre mais que os adversários e que tem mais ocasiões de golos. Espero que amanhã seja assim."

Rúben Amorim

Castigos de Bruno Tabata e Matheus Reis: "Não vou fazer comentários, porque não vale a pena, até porque há coisas que me fazem rir, como o 'Não vale tudo para ganhar'. Certas pessoas dizerem isso é... Mais vale não ter qualquer tipo de comentário."

Sporting não consegue bater FC Porto: "Se olharmos para trás, o FC Porto também não conseguiria vencer o Sporting. Temos de olhar para as coisas de ambas as maneiras. Temos é de marcar mais golos do que o FC Porto. Não o temos conseguido fazer, temos conseguido empates. O único jogo que não deu empate, foi na Taça da Liga, onde vencemos. Há um equilíbrio entre as equipas. O que temos de fazer é marcar mais golos do que o FC Porto."

Clássico mais importante após a derrota no dérbi: "É exatamente igual. No ano passado, dissemos que o facto de termos ganho títulos não retirava responsabilidade. Agora, é o mesmo. Tivemos uma derrota difícil, contra um rival como o Benfica, que nos custou, mas, agora, temos a mesma responsabilidade que teríamos se tivéssemos ganho. Queremos passar a eliminatória. Sabemos que estamos em desvantagem, precisamos de, pelo menos, dois golos, e é isso que vamos tentar fazer."

Últimos resultados

FC Porto: VVVVE

Sporting: DVVVV

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Vitinha e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson. 

Sporting: Adán; Neto, Gonçalo Inácio, Feddal; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Ausentes 

FC Porto: Pepe (castigado); Uribe, Bruno Costa e Manafá (lesionados). 

Sporting: Nada a registar.

Leia Também: FC Porto ironiza com castigo aplicado a Pepe: "É preciso ter pontaria..."

Leia Também: Sporting reage ao castigo do CD e deixa algumas questões no ar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório