Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Luís Castro já fala à Botafogo: "Não preciso que ninguém me pressione"

Treinador português chegou este domingo ao Brasil.

Luís Castro já fala à Botafogo: "Não preciso que ninguém me pressione"
Notícias ao Minuto

15:54 - 27/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Luís Castro, já confirmado como treinador do Botafogo, chegou na manhã deste domingo ao Rio de Janeiro, no Brasil, onde tinha à espera dezenas de adeptos do clube canarinho que o saudaram com cânticos de apoio.

Em declarações prestadas aos jornalistas presentes no local, o técnico português rejeitou qualquer tipo de pressão pelo sucesso recente de outros treinadores portugueses no Brasil.

"Para mim, não há treinadores portugueses, ingleses, espanhóis ou holandeses. Para mim, há treinadores de futebol. Não há maior ou menor responsabilidade só porque um treinador fez isto ou aquilo em determinado país", começou por dizer Luís Castro, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.

"A minha responsabilidade é ser fiel aos meus princípios e ser muito consciente da profissão que desenvolvo. Pressiono-me a mim mesmo, não preciso que ninguém me pressione. Porque a minha consciência diz-me para me pressionar diariamente", acrescentou.

"Chegamos para trabalhar num clube de grande dimensão. Os clubes com alma são sempre clubes onde podemos desenvolver o melhor trabalho, venho com essa expectativa. Sei que temos adeptos que são muito fiéis ao clube, que querem vencer e ter sucesso, e estamos muito identificados muito com isso. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sabemos que só o trabalho nos pode trazer o sucesso", finalizou.

Leia Também: Luís Castro recebido em euforia na chegada ao Rio de Janeiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório