Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Monaco-Sp. Braga: 'Arsenal' europeu precisa-se para carimbar o bilhete

Minhotos partem para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa com uma vantagem de dois golos sobre o Monaco, mas estão impedidos de facilitar.

Monaco-Sp. Braga: 'Arsenal' europeu precisa-se para carimbar o bilhete

O Sporting de Braga entra, esta quinta-feira, em campo, no Stade Louis-II, sabendo que tem já 'um pé' nos quartos-de-final da Liga Europa, depois da vitória conquistada na primeira mão dos 'oitavos', no Estádio Municipal de Braga, por 2-0.

O conjunto orientado por Carlos Carvalhal terá, agora, a responsabilidade de, pelo menos, segurar a vantagem, no principado, sabendo que não pode cometer os erros que tem vindo a cometer no campeonato português se quer ter sucesso.

Os mais recentes tiveram lugar no passado domingo, na derrota caseira sofrida diante do Gil Vicente, por 1-0, e deixaram os arsenalistas, quartos classificados da I Liga, com apenas um ponto de vantagem sobre a equipa de Ricardo Soares.

Estabilidade é, de resto, coisa pouco vista também do lado dos monegascos, que, nas sete últimas partidas oficiais, somaram apenas uma vitória, quando foram ao Orange Vélodrome bater o Marseille, pela margem mínima, graças a um golo de Gelson Martins.

O Monaco-Sporting de Braga, será ajuizado pelo árbitro sueco Andreas Ekberg, e tem apito inicial agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Philippe Clement

Sporting de Braga: Sabemos que é a equipa que mais remata à baliza na Liga Europa. Eles têm um grande poder ofensivo. Jogam sempre para a frente e atiram de longe. É uma equipa que pode marcar a qualquer momento.

Estratégia: Temos de marcar, mas também manter o equilíbrio e não dar demasiados espaços ao adversário. Mas jogamos sempre de forma ofensiva e isso não vai mudar muito as coisas amanhã [quinta-feira]. No balneário, sinto uma grande vontade de fazer um grande jogo.

Momento conturbado: Tenho confiança nos meus jogadores e no projeto deste clube. Passamos por circunstâncias especiais desde que cheguei, mas devemos dar o máximo para obter resultados, mesmo perante as adversidades. Estamos todos muito envolvidos e determinados a regressar ao ponto que desejamos.

Carlos Carvalhal

Monaco: É uma grande equipa, vamos abordar o jogo como se estivesse 0-0. Queremos marcar amanhã [quinta-feira], sendo o nosso grande objetivo qualificar-nos.

Plano de jogo: Sempre que tivermos a bola, temos que ter o objetivo de fazer golo e concretizar as jogadas, esse tem sido o ADN contra todas as equipas. Mas também temos que ser uma equipa equilibrada, o Monaco tem muita qualidade individual, por si só é uma equipa de vocação ofensiva e temos que estar permanentemente equilibrados.

Conquistar a Liga Europa: Jogámos na quinta-feira [1.ª mão], depois preparámos o jogo de domingo [com o Gil Vicente, para o campeonato], agora preparámos este, depois vamos jogar a Portimão no domingo [para a I Liga], é dia a dia, jogo a jogo. Temos os pés bem assentes no chão.

Últimos resultados

Monaco: D-E-V-D-D

Sporting de Braga: V-E-E-V-D

Últimos onzes

Monaco: Nubel; Badiashile, Disasi, Jakobs, Sidibé; Jean Lucas, Fofana, Tchouaméni; Gelson Martins, Sofiane Dip e Kevin Volland.

Sporting de Braga: Matheus; Yan Couto, Vítor Tormena, David Carmo, Buta; André Castro, Al Musrati; Iuri Medeiros, Rodrigo Gomes, Ricardo Horta e Vitinha.

Ausências

Monaco: Jean Marcelin e Krépin Diatta (lesionados).

Sporting de Braga: Nuno Sequeira e Jean-Baptiste Gorby (lesionados).

Leia Também: Berna e Dinis Pinto nos convocados do Sporting de Braga para o Mónaco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório