Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ronaldo pode ser chamado a depor pelas autoridades italianas

Em causa estão as investigações que estão a ser feitas à Juventus.

Ronaldo pode ser chamado a depor pelas autoridades italianas
Notícias ao Minuto

15:30 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O jornal italiano Gazetta Dello Sport avança esta quinta-feira que o Ministério Público de Turim pode chamar Cristiano Ronaldo a depor no âmbito das investigações sobre fraude fiscal que estão a ser feitas à Juventus.

Em causa está uma escuta telefónica apanhada pelas autoridades, e na qual um dos diretores da Juventus fala de um documento privado "que teoricamente não deveria existir", e no qual constam informações sobre pagamentos ao craque português.

Segundo a mesma fonte, os investigadores souberam da existência do documento graças a escutas telefónicas de pessoas ligadas ao clube italiano. Porém, nas buscas realizadas, as autoridades não encontraram o documento, e o procurador responsável pelo caso pode agora questionar Cristiano Ronaldo sobre o assunto.

O documento em causa será, segundo as informações da imprensa italiana, um acordo assinado pelo internacional português e pela Juventus durante a pausa do futebol em Itália, entre março e junho do ano passado.

Na altura, Ronaldo, assim como o restante plantel e a equipa técnica, renunciaram aos salários durante a pausa do campeonato, para ajudar o clube a recuperar dos efeitos da crise pandémica. No entanto, Ronaldo, agora no Manchester United, estabeleceu com os bianconeri que esses valores em falta seriam pagos quando a atividade desportiva fosse retomada.

Esta investigação iniciou-se após escutas telefónicas entre Federico Cherubini, diretor geral do clube, e o advogado da Juventus Cesare Gabasio, no qual os dois falaram do tal documento privado que não deveria existir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório