Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estrelas do rugby mundial em Lisboa já no final de novembro

Rugby Tens Championship vai realizar-se no Estádio Universitário.

Estrelas do rugby mundial em Lisboa já no final de novembro
Notícias ao Minuto

23:55 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rugby

Algumas das maiores estrelas do rugby mundial marcarão presença no Estádio Universitário de Lisboa, já nos próximos dias 27 e 28 de novembro, onde irão participar na primeira edição de sempre do Rugby Tens Championship.

Este campeonato profissional de rugby de dez irá juntar um total de 24 países. No capítulo feminino, o grande destaque vai para a japonesa Chiharu Nakamura, a neozelandesa Aimee Sutorius e as portuguesas Inês Marques e Mariana Marques.

Já nos homens, os adeptos da modalidade poderão vibrar com Cecil Afrika, que integrou a seleção sul-africana de Sevens que conquistou a medalha olímpica de bronze em 2016, e Collins Ingera, o queniano que é o segundo melhor marcador de sempre do mundial de Sevens.

Vale, ainda, a pena prestar atenção às equipas técnicas, onde Pedro Netto Fernades será o treinador principal da equipa sénior feminina dos Balkans Honey Badgers, e Pedro Leal será o manager e treinador-adjunto dos seniores masculinos e femininos dos San Clemente Rhinos.

O Rugby Tens Championship terá igualdade ao nível da remuneração e dos prémios para ambos os géneros, sendo o  primeiro formato competitivo de rugby a nível mundial a fazê-lo, quer na vertente financeira, quer no formato da competição.

Leia Também: O maior evento de rugby de formação da Europa está de volta a Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório