Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Os (rasgados) elogios de Ferguson a Cristiano Ronaldo

A autobiografia do antigo treinador do Manchester United, Alex Ferguson, já foi lançada em setembro do ano passado mas só na próxima terça-feira chegas às bancas portuguesas. O Económico mostra alguns excertos dos rasgados elogios que Ferguson tece a Cristiano Ronaldo.

Os (rasgados) elogios de Ferguson a Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

16:48 - 08/03/14 por Notícias ao Minuto

Desporto Autobiografia

“Cristiano Ronaldo foi o jogador mais dotado que treinei. Ultrapassou todos os outros grandes com os quais trabalhei no United. E foram muitos. Os únicos que poderiam ser colocados no seu patamar são produtos da casa. (…) Acabámos por perder o nosso feiticeiro Ronaldo para o Real Madrid, mas olhamos para o tempo que passou connosco com orgulho e gratidão. Em seis épocas no United, de 2003 a 2009, marcou 118 golos em 292 jogos, ganhou a Liga dos Campeões, três títulos de campeão, uma Taça de Inglaterra e duas Taças de Liga”, escreveu Alex Ferguson na sua autobiografia, de acordo com o Economico.

As memórias do mítico treinador do Manchester United já foram publicadas em setembro do ano passado mas só na próxima terça-feira chegam traduzidas às livrarias portuguesas.

“Ajudámos Ronaldo a tornar-se no jogador que é e ele ajudou-nos a recuperar o entusiasmo e a identidade das equipas do Manchester United. O Real pagou 80 milhões de libras em cash por ele. Sabem porquê? Foi uma forma de o seu presidente, Florentino Pérez, dizer ao mundo: ‘Somos o Real Madrid. Somos os maiores!' Foi uma jogada inteligente da parte deles e uma declaração da sua intenção de partirem à caça dos jogadores mais famosos”, escreve o antigo treinador relativamente à saída de Ronaldo para o Real Madrid.

Ferguson ainda faz uma referência à comparação do internacional português com Messi. Para o ex-técnico eles são jogadores diferentes: “Bem, Ronaldo é fisicamente mais forte do que Messi, é melhor no jogo aéreo, joga com os dois pés e é mais rápido. Messi tem algo de mágico quando a bola lhe chega. É como se caísse numa almofada de penas. O seu baixo ponto de gravidade é devastador”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório