Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Austríaco acusa EPO e torna-se no quinto caso de doping

O austríaco Johannes Durr tornou-se hoje no quinto caso de doping dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi2014, ao ter sido excluído da prova de 50 quilómetros de esqui de fundo, devido a um controlo positivo a EPO (eritropoietina).

 Austríaco acusa EPO e torna-se no quinto caso de doping
Notícias ao Minuto

15:00 - 23/02/14 por Lusa

Desporto Sochi

"A comissão jurídica do Comité Olímpico Internacional decidiu, no dia 22 de fevereiro, excluir Johannes Durr da partida para os 50 quilómetros em linha em esqui de fundo", anunciou a Federação Internacional de Esqui (FIS), citada pela organização dos Jogos.

O resultado adverso de Durr, de 23 anos e oitavo no esquiatlo (15 km clássico + 15 km livres) em Sochi2014, remonta a 16 de fevereiro, quando, no âmbito dos controlos anteriores à competição, ainda treinava em Obertilliach, na Áustria.

Antes do esquiador de fundo austríaco, quatro outros atletas tiveram controlos positivos no âmbitos dos Jogos, casos da biatleta alemã Evi Sachenbacher-Stehle, o elemento de um bobsleigh a quatro italiano William Frullani, a esquiadora de fundo ucraniana Marina Lisogor e o jogador de hóquei no gelo letão Vitalijs Pavlovs.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório