Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Barcelona soma mais três pontos, mas João Félix continua 'a zeros'

João Félix e João Cancelo entraram no decorrer do final do jogo.

Barcelona soma mais três pontos, mas João Félix continua 'a zeros'
Notícias ao Minuto

22:21 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona venceu, nesta quinta-feira, o Almería, e segurou o segundo lugar na tabela da La Liga. Nesta jornada 36, os culés ficam com mais quatro pontos do que o terceiro classificado Girona. Dois golos sem resposta foram suficientes. Fermín López bisou na partida.

João Félix e João Cancelo entraram no decorrer do final do jogo, enquanto o guarda-redes Luís Maximiano jogou de início pelo ‘lanterna-vermelha’ da La Liga.

Fermín Lopez foi considerado o homem do jogo, depois de marcar dois golos. O médio do Barcelona marcou o primeiro golo do jogo, com assistência do jovem lateral Hector Fort. Lopez, de 21 anos.

Depois desse primeiro tento, conseguido aos 14 minutos, Lopez voltou a marcar aos 67 minutos, com assistência de Sergi Roberto. Já com o jogo controlado, João Félix foi lançado para os últimos quinze minutos. Ainda teve uma oportunidade de golo, mas rematou ao lado, levando as mãos à cabeça. Félix não marca há um mês.

Luís Maximiano, ex-Sporting, foi um dos melhores elementos da equipa que já está condenada à despromoção para a La Liga 2, com 17 pontos. O Barcelona precisa de mais uma vitória para confirmar o segundo posto. 

[Notícia atualizada às 22h27]

Onzes

Almería: Maximiano; Pubill, Montes, Chumi, Langa; Marcos Peña, Robertone; Baptistao, Jonathan Viera, Embarba; Lozano.

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Iñigo Martínez, Cubarsí, Héctor Fort; Sergi Roberto, Pedri, Fermín; Lamine Yamal, Ferran e Lewandowski.

Antevisão

O Almería recebe o Barcelona, nesta quinta-feira, em jogo a valer para a 36.ª jornada da Liga espanhola. Faltam três jogos para o final da temporada, com o Real Madrid já consagrado como campeão. 

A equipa catalã tem 76 pontos, no segundo posto, estando bem ao alcance do Girona e do Atlético Madrid, com 75 e 73 pontos conseguidos. Assim, ganhar é quase essencial para os homens de Xavi.

Acompanhe o jogo em direto com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h30.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório