Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Yohan Goutt Gonçalves quer permanecer na memória de Timor

O esquiador Yohan Goutt Gonçalves disse hoje que pretende permanecer na memória de Timor-Leste, um dia depois de ter terminado no 43.º lugar a prova de slalom em esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014.

Yohan Goutt Gonçalves quer permanecer na memória de Timor
Notícias ao Minuto

14:25 - 23/02/14 por Lusa

Desporto Sochi

"Que experiência para mim! Esta corrida vai estar sempre na minha memória e espero que também fique na história de Timor-Leste. Foi difícil ser o último a partir para um dos percursos mais difíceis da minha carreira, mas terminei, fui 43.º entre 117", escreveu Yohan Goutt Gonçalves, na sua página na rede social Facebook.

O esquiador timorense de 19 anos, que tem também nacionalidade francesa e reside em França, agradeceu o apoio conquistado através da Internet, realçando a experiência obtida em Sochi: "Sinto que aprendi imenso e que saiu destes Jogos um homem feito".

"Eu quero ainda agradecer muito aos meus pais, que apoiaram o meu sonho desde tenra idade e sem eles eu não teria feito isto! Viva Timor-Leste", conclui Yohan Goutt Gonçalves.

O timorense concluiu as duas mangas do slalom em 2.30,89 minutos, gastando mais 49.05 segundos do que o vencedor, o austríaco Mario Matt. O 42.º classificado, o libanês cumpri as duas mangas em 2.21,79 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório