Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Lauryn Williams faz história com pódio nos Jogos

Lauryn Williams tornou-se hoje a primeira mulher da história a subir ao pódio tanto nos Jogos Olímpicos de Verão como nos de Inverno, ajudando os Estados Unidos na prata de bobsleigh.

Lauryn Williams faz história com pódio nos Jogos
Notícias ao Minuto

21:31 - 19/02/14 por Lusa

Desporto Sochi

As canadianas Kaillie Humphries e Heather Moyse defenderam o título, recuperando 0,23 segundos de atraso da primeira manga para se impor por apenas uma décima de segundo no conjunto das duas.

"É muito bom estar aqui no pódio e ganhar esta medalha. Não vim cá para fazer história, mas para ajudar os Estados Unidos e estou muito satisfeita com o nosso desempenho", disse Williams, medalha de prata nos 100 metros em Atenas2004 e parte da equipa de 4x100 metros em Londres2012.

Até à data, apenas uma pessoa tinha conseguido igual feito, mas no setor masculino: o também norte-americano Eddie Eagan foi ao pódio em pugilismo em 1920 e depois em bobsleigh de quatro elementos em 1932.

Por seu turno, o norueguês Einar Bjoerndalen conquistou o recorde de 13 medalhas nos Olímpicos de Inverno, com o ouro no relevo misto de biatlo.

Aos 40 anos, ultrapassou o compatriota Bjoern Daehlie, que foi igualado no número de oito medalhas de ouro.

No slalom gigante, o norte-americano Ted Ligety confirmou o seu reinado na modalidade com 2.45,29 minutos, superiorizando-se a surpreendente dueto francês: Steve Missillier terminou a 0,48 segundos e Alexis Pinturault a 0,64.

Os finlandeses Sami Jauhojaervi e Iivo Niskanen aproveitaram uma queda da equipa da Alemanha para levar o ouro em esqui nórdico.

Em snowboard, em slalom gigante paralelo, o russo nascido nos Estados Unidos Vic Wild (casou com uma russa) bateu na final o suíço Nevin Galmarini, enquanto, no setor feminino, o triunfo foi para os helvéticos, com Patrizia Kummer mais forte do que a japonesa Tomoka Takeuchi.

A norueguesa Marit Bjoergen conquistou o seu quinto ouro olímpico da carreira com o triunfo em esqui nórdico de equipas, com Ingvild Flugstad Oestberg, à frente da Finlândia e da Suécia.

Em patinagem de velocidade, a checa Martina Sablikova foi mais rápida do que as duas rivais holandesas nos 5.000, nomeadamente Ireen Wust e Carien Kleibeuker.

O português Arthur Hanse não concluiu a segunda manga do slalom gingante, depois de falhar a passagem por uma porta: volta a competir no sábado, na prova de slalom, um dia depois de a outra portuguesa em Sochi, Camille Dias, ter participado na mesma prova, mas no setor feminino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório