Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Vi com naturalidade o fim da relação com o Benfica"

Rui Vitória refere-se ao clube da Luz como "um porta-aviões".

"Vi com naturalidade o fim da relação com o Benfica"
Notícias ao Minuto

18:07 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O portal The Coaches' Voice publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Rui Vitória, na qual o novo treinador do Spartak Moscovo faz um balanço "francamente positivo" dos quatro anos passados no comando técnico do Benfica, entre 2015 e 2019.

O ribatejano referiu-se ao clube da Luz como "um porta-aviões", e garantiu que não sentiu "nenhum receio" em responder afirmativamente ao convite que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira, já que o encarou como "um passo natural" na carreira.

"Fiquei marcado por ser o treinador do tetracampeonato. Um clube centenário, poderoso, que jamais havia conseguido tal feito. Um carimbo importante na minha carreira. Mas o balanço que faço do meu período no Benfica não se resume às conquistas", afirmou.

"Provavelmente, consegui realizar tudo o que um clube espera do seu treinador: ganhar títulos, ter os estádios quase sempre cheios e valorizar jogadores da formação. Ou seja, houve rendimento desportivo e financeiro. Aliás, há aqui um ponto que nunca podemos perder de vista para analisar o trabalho do técnico: a relação entre investimento e rendimento desportivo", acrescentou.

Rui Vitória explicou, ainda, como encarou a demissão: "Num clube desta dimensão, acaba por ser um tempo que gera algum desgaste. Em comum acordo, concluímos que era o momento de fechar aquele capítulo. Vi com naturalidade o fim da relação. Felizmente, os meus ciclos de trabalho sempre foram longos. Aquele, no Benfica, durou quase quatro anos de 'namoro'".

Leia Também: Rui Vitória recorda Félix no Benfica: "Pouca gente sabe o trabalho feito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório