Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Clubes que insistam na Superliga Europeia arriscam suspensão

Clubes podem ser banidos das provas europeias por dois anos.

Clubes que insistam na Superliga Europeia arriscam suspensão
Notícias ao Minuto

08:18 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A criação da Superliga Europeia fez correr muita tinta nas últimas semanas, mas várias desistências dos clubes fundadores fizeram o assunto cair no esquecimento.

Ainda assim, há clubes que ainda mantêm a ideia de avançar com esta prova, e a UEFA pode avançar com sanções contra estes 'dissidentes'.

De acordo com a informação avançada pela ESPN, o organismo que rege o futebol europeu avançará com pesadas sanções para os clubes que ponderem continuar com os planos de criação da Superliga Europeia.

A mesma fonte sublinha que, em cima da mesa, está uma suspensão por dois anos de participar nas competições europeias, seja a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.

A ESPN sublinha ainda que a UEFA manteve conversações com os 12 clubes envolvidos na criação da Superliga Europeia, para que os fundadores desistissem da ideia de avançar para esta nova competição.

Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Arsenal e Tottenham chegaram a acordo com o organismo que rege o futebol europeu, mas Real Madrid, Barcelona, ​​Juventus e AC Milan continua convictos na criação desta prova. O Inter ainda não chegou a acordo com a UEFA.

Este conjunto de quatro clubes poderá, de acordo com a ESPN, ser acusado ​​de violar o artigo 51 da organização, que proíbe alianças entre clubes sem autorização da UEFA.

Leia Também: Superliga: Infantino defende diálogo em vez de punições aos clubes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório