Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Taremi 'salvou' vitória histórica: As notas do Nacional-FC Porto

Avançado iraniano marcou o único golo que valeu a conquista dos três pontos na Choupana, naquela que foi a vitória número 100 de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto.

Taremi 'salvou' vitória histórica: As notas do Nacional-FC Porto
Notícias ao Minuto

07:40 - 19/04/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Foi 'arrancada a ferros' a centésima vitória de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto. Os azuis e brancos venceram, este domingo, pela margem mínima o Nacional da Madeira, numa partida em que fizeram 'figura de corpo presente' na etapa complementar.

Sem criar muitas oportunidades de golo, os portistas foram eficazes e alcançaram uma vitória tangencial sobre o 'lanterna vermelha' graças ao golo de Taremi, aos 20 minutos, castigando um erro do guarda-redes nacionalista António Filipe.

Mas os dragões não se livraram de um susto inicial, com uma grande penalidade desperdiçada pela equipa da casa, aos seis minutos, quando Éber Bessa permitiu a defesa ao argentino Agustín Marchesín.

Os forasteiros responderam por Taremi aos 20 minutos, que marcou pelo terceiro jogo seguido e permitiu que o FC Porto alcançasse a sexta vitória seguida no campeonato, a 100.ª na prova do treinador Sérgio Conceição ao comando do atual campeão nacional.

Esta vitória magra mantém o FC Porto ainda na luta pelo título, quando faltam sete jornadas para o final. O Sporting está a apenas seis pontos de distância dos azuis e brancos, a mesma distância a que o Benfica se encontra do segundo classificado.

Mas vamos às notas do encontro:

Figura:

Mehdi Taremi reencontrou-se com os golos depois de algumas semanas sem marcar. O FC Porto criou muito poucas oportunidades de golo, mas o avançado iraniano aproveitou uma desatenção da equipa adversária para marcar pelo terceiro jogo consecutivo, sendo fundamental para que a equipa saísse vitoriosa da Choupana.

Surpresa:

Esteve nas mãos de Agustín Marchesín a conquista dos três pontos na Madeira. A equipa mostrou um desgaste evidente após a eliminação da Liga dos Campeões, mas o argentino mostrou estar em forma e defendeu a grande penalidade que podia ter permitido ao Nacional abrir o marcador na Choupana.

Desilusão:

Zaidu foi o elemento menos do lado dos azuis e brancos. Depois de uma exibição menos conseguida em Sevilha diante do Chelsea, o internacional nigeriano voltou a demonstrar que se encontra fora de forma, tendo sido pelo seu lado que os nacionalistas mais procuraram atacar. É o esquerdino que faz, inclusive, a falta para a grande penalidade desperdiçada por Éber Bessa.

Treinadores

Manuel Machado:

Depois de duas goleadas nas últimas jornadas, o Nacional mostrou outra cara diante do campeão nacional. Os insulares tiveram uma bela entrada na partida e até podiam ter marcado primeiro, mas os erros voltaram a ser fatais para que a equipa não acabasse com a série de jogos a perder. Os nacionalistas precisam de mais jogos com a atitude inicial deste jogo, mas sem os erros individuais que cometeram na restante partida. De outra forma, a equipa não sairá da zona de descida.

Sérgio Conceição:

Foi um FC Porto cansado e sem ideias que se apresentou na Choupana. Valeu a inspiração individual de Taremi para que os azuis e brancos saíssem vitoriosos, mas o Nacional tudo fez para alcançar o empate. Depois de uma primeira parte ainda com algum ritmo, os azuis e brancos quase que desligaram na etapa complementar, mantendo um ritmo lento que lhes foi favorável para alcançar a vitória.

Arbitragem:

João Pinheiro decidiu bem quando marcou a grande penalidade no início do encontro, mas teve alguma dificuldade em manter o jogo vivo na parte final. altura em que se registaram muitas faltas que quebraram um pouco o ritmo.

Leia Também: FC Porto vence graças a 'oferta madeirense' e reaproxima-se do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório