Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Juventus: CR7, poupa-te e reserva os golos para outras núpcias

Dragões são a única equipa portuguesa na maior prova de clubes a nível europeu.

FC Porto-Juventus: CR7, poupa-te e reserva os golos para outras núpcias

FC Porto e Juventus defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Frente a frente vão estar o segundo classificado da I Liga, a 10 pontos do líder Sporting, e o quarto posicionado da Serie A, a oito do comandante Inter.

Se o campeonato não corre de feição às duas formações, na prova milionária os dragões foram capazes de ficar cinco jogos em branco e cravar um nulo diante do City, no Dragão, já os bianconeri foram primeiros num grupo onde morava o Barcelona, sendo que em Camp Nou triunfaram por 3-0.

Recordar que no presente século estes dois conjuntos defrontaram-se por quatro ocasiões, a última das quais em março de 2017 (triunfo da Juve por 1-0), sendo que o melhor que os dragões almejaram foi um nulo em outubro de 2001, ainda o FC Porto residia nas Antas.

Sérgio Conceição em discurso direto

Análise ao adversário: Espero uma Juventus forte dentro daquilo que tem sido a sua história. E mesmo não estando tão bem como as pessoas podem pensar, até por resultados menos positivos, isso não é verdade. Nos últimos oito jogos sofreram apenas dois golos. Estamos a falar de um grupo muito coeso, com uma mentalidade forte e que só ganhou 3-0 em Barcelona! Agora a Juventus também vai apanhar um FC Porto forte e que sabe o que quer. E nós vamos procurar a vitória.

Anular Cristiano Ronaldo: Uma equipa é uma equipa e isto não é um jogador individual, agora sabemos que o Ronaldo pode decidir o jogo a qualquer momento. Agora importa é sermos uma equipa compacta e coesa, como temos sido na Liga dos Campeões. Agora temos de perceber os espaços que o Ronaldo ocupa e os sítios que ele mais gosta de fazer. Mas para os outros também temos de fazer esse trabalho. 

Problemas que a Juventus pode criar: Estamos a falar de uma equipa recheada de talentos individuais, unida, forte e que sabe o que faz. Jogadores que dificilmente perdem a bola e que são muito fortes a explorar as costas da linha adversária. Nas alas têm jogadores muito interessantes, como o Chiesa. É uma equipa com uma dinâmica muito interessante. Quando estão no meio-campo ofensivo conseguem ter várias soluções para chegar à baliza rival.

Andrea Pirlo em discurso direto

FC Porto: Vai ser um jogo complicado, o FC Porto é uma equipa que defende bem. Uma equipa compacta, ao estilo do Atlético de Madrid, com duas linhas de quatro. Vai ser preciso sermos pacientes e não podemos forçar muito, porque têm bons jogadores em contra-ataque.

Sérgio Conceição: Já defrontei Conceição muitas vezes, ele era um jogador de grande técnica e ficou no coração dos portugueses. Está também a ter um grande desempenho como treinador do FC Porto.

Ronaldo: Cristiano vai voltar a casa e vai querer marcar como sempre, principalmente neste tipo de jogo.

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesin; Manafá, Pepe, Diogo Leite e Sarr; Corona, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira e João Mário; Marega e Taremi.

Juventus Szczesny; Cuadrado , De Ligt, ChielliniDanilo; Bernardeschi, Bentancur, Rabiot, Chiesa; Morata, Ronaldo.

Últimos resultados:

FC Porto: E-E-E-E-V

Juventus: D-E-V-V-V

Ausências: 

FC Porto: Mbaye, Nanu e Marcano 

Juventus: Arthur, Cuadrado, Israel, Dybala e Bonucci.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório