Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Libertadores? Já houve um treinador que abriu portas para nós"

Técnico lançou esta sexta-feira a final da Libertadores que se realiza amanhã.

"Libertadores? Já houve um treinador que abriu portas para nós"
Notícias ao Minuto

18:31 - 29/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, lançou esta sexta-feira a partida de amanhã frente ao Santos, jogo que decidirá o novo vencedor da Libertadores.

Em conferência de imprensa, o técnico luso defendeu que a porta para um triunfo na prova já foi aberta por Jorge Jesus e disse estar ansioso mas ciente de que tem o trabalho feito para a partida.

"É uma oportunidade única, uma honra estar aqui. O Maracanã significa o templo do futebol. Amanhã (sábado) Portugal será do Palmeiras. Mas é verdade que já houve um treinador que abriu portas para nós", começou por referir sobre este tema.

"Cada jogo tem uma história, eu particularmente vou fazer o que sempre fiz. Preparar-me bem, os jogadores, estar atento aos detalhes. Não vou fazer o que não sei fazer, vou seguir os mesmos rituais, vou acreditar em quem tenho de acreditar, os jogadores. Mais do que nunca temos de ficar em primeiro para nós próprios. Adversário merece respeito, belo trabalho ao longo do trajeto. Temos de ser fiéis à nossa forma de atacar, de defender. Não há outra forma, é a nossa identidade. O que nos guia é a bola, quando a temos e quando não a temos", acrescentou Abel.

"Essa ansiedade é normal, comigo, com Tite, com Klopp, Mourinho, Messi, Ronaldo. É normal comigo, com o Cuca. A gente está a trabalhar, a descansar bem, para fazer um grande jogo. A ansiedade está aí, mas vamos desfrutar o momento. É um momento único, poucos jogadores conseguem jogar uma final de Libertadores. Há pressão, ansiedade, mas a gente também trata de desfrutar o momento. Se um jogador dz que não está ansioso é mentira. É normal", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório