Barcelona à beira do colapso. Jogadores já têm ordenados em atraso
Clube teve que pedir um crédito e comprometeu-se a regularizar a situação em fevereiro.

© Getty Images

Desporto La Liga
A pandemia do novo coronavírus deixou o Barcelona mergulhado numa das maiores crises financeiras da história, e os efeitos vão-se fazendo notar cada vez mais junto da equipa de futebol, aquela que absorve maiores recursos.
A situação já é de tal maneira grave que, de acordo com a rádio espanhola Cadena COPE, os jogadores ainda não receberam a segunda tranche de ordenados, que deveria ter sido paga até ao final do passado mês de dezembro.
Os catalães, recorde-se, chegaram, recentemente, a acordo com o plantel tendo em vista uma redução das despesas, tendo os atletas, não só aceite reduzir os respetivos vencimentos, como também abdicado de prémios de jogo.
A dita redução salarial já entraria em vigor no mais recente pagamento, mas os responsáveis do clube acabaram por alegar "falta de liquidez" para justificar o facto de os jogadores não terem recebido no tempo devido.
A mesma publicação acrescenta que o Barcelona já terá pedido um crédito para fazer face ao pagamento de salários, e ter-se-à comprometido a regularizar a situação já no decorrer do próximo mês de fevereiro.
Comentários
Regras de conduta dos comentários