Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Domingos Paciência vê Sp. Braga e Sporting "muito iguais"

Sporting e Sporting de Braga apresentam rendimentos semelhantes nesta fase da época, avaliou hoje o antigo treinador dos dois finalistas da Taça da Liga de futebol, Domingos Paciência, prevendo "um jogo muito equilibrado" no sábado, em Leiria.

Domingos Paciência vê Sp. Braga e Sporting "muito iguais"
Notícias ao Minuto

10:16 - 22/01/21 por Lusa

Desporto Taça da Liga

"Não é fácil prever quem poderá ter mais superioridade ou ser mais favorito em função daquilo que as equipas têm apresentado. O Sporting de Braga esteve melhor com o Benfica, o Sporting não foi tão bom contra o FC Porto, mas são duas equipas com rendimentos muito iguais nesta altura", analisou o treinador em declarações à agência Lusa.

Segundo Domingos Paciência, apesar de ocupar o primeiro lugar no campeonato e ter esse "mérito", a qualidade de jogo do Sporting, nos últimos tempos, "não tem sido tão evidente".

Por outro lado, defensivamente, o Sporting de Braga "consegue ser mais consistente do que o Sporting", mas o desafio poderá ser decidido pela "diferença em termos ofensivos".

"Quem for o melhor ataque pode fazer a diferença e tanto o Sporting de Braga como o Sporting têm um ataque dinâmico. Quando as coisas saem bem, são duas equipas fortes", comentou.

Domingos Paciência sucedeu a Jorge Jesus no Sporting de Braga, em 2009/10, conduzido os 'arsenalistas' ao segundo lugar da I Liga e, na época seguinte, à final da Liga Europa, na qual foram batidos pelo FC Porto, por 1-0.

Na época seguinte, rumou ao Sporting, onde foi substituído a meio da época, em fevereiro, por Ricardo Sá Pinto.

À distância de quase uma década, o antigo internacional português acredita que o Sporting de Braga, "se mantiver esta estrutura", pode lutar pelo título "a breve prazo".

Nesta época, apesar de o Sporting seguir na liderança, com quatro pontos de vantagem, "é muito difícil prever o que irá acontecer", devido à pandemia de covid-19.

"Acho que não é só o resultado desportivo ou a qualidade da equipa que vai determinar o campeão. Atrevo-me a dizer que a equipa que tiver a imunidade mais rápido, se é que ela existe, poderá ser a mais regular", concluiu o técnico, atualmente sem clube.

O Sporting e o Sporting de Braga disputam no sábado a final da Taça da Liga, em Leira, em partida com início marcado para as 19:45.

Os 'leões', que procuram o terceiro troféu no seu historial, eliminaram o FC Porto nas meias-finais, na terça-feira, vencendo por 2-1, sob o comando de Ruben Amorim, que na época passada conquistou o troféu ao serviço do Sporting de Braga.

Já os minhotos, que venceram o Benfica, no dia seguinte, pelo mesmo resultado, procuram reconquistar o troféu que ergueram pela primeira vez há um ano, sob o comando do atual técnico 'leonino'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório