Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ivo Oliveira diz que estava "farto de segundos lugares"

O ciclista português Ivo Oliveira, que hoje se sagrou campeão europeu de perseguição individual nos Europeus de pista, afirmou hoje que "estava farto de segundos lugares" e referiu ter gerido "bem o esforço" durante a final.

Ivo Oliveira diz que estava "farto de segundos lugares"
Notícias ao Minuto

20:22 - 14/11/20 por Lusa

Desporto Ciclismo

"Estava farto de segundos lugares. Quando passei à final, meti na cabeça que tinha de ser hoje o dia de ganhar a medalha de ouro. Sabia que tinha de gerir bem o esforço e foi o que fiz. Ia olhando pelo canto do olho para controlar o adversário. Também estava a sentir-me bem e a conseguir manter o andamento", disse Ivo Oliveira, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Esta foi a quarta final de Ivo Oliveira em grandes competições, somando o seu primeiro título, depois de ter conseguido a prata nos Mundiais de 2018 e nos Europeus de 2017 e 2018.

Depois de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, Ivo Oliveira deu o segundo título europeu de elites em pista a Portugal, ao vencer a final em 4.08,166 minutos, batendo o italiano Jonathan Milan por 0,655 segundos, em Plovdiv, na Bulgária.

Esta é a quinta medalha para Portugal nos Europeus, depois de Iuri Leitão ter vencido o ouro em scratch, a prata na eliminação e o bronze no omnium, e de Maria Martins ter sido terceira na eliminação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório