Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto arrasa arbitragem em Inglaterra: "Chorrilho de erros do árbitro"

Azuis e brancos não poupam nas críticas ao letão Andris Treimanis nem ao VAR.

FC Porto arrasa arbitragem em Inglaterra: "Chorrilho de erros do árbitro"
Notícias ao Minuto

22:56 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O FC Porto criticou duramente a arbitragem da partida com o Manchester City, que terminou com uma derrota por 3-1, e apontou veementemente o dedo ao lance que deu origem ao primeiro golo dos citizens. Os dragões falam mesmo num "chorrilho de erros do árbitro Andris Treimanis, num artigo intitulado "Letão e holandês ajudaram à festa inglesa".

"O FC Porto perdeu nesta quarta-feira frente ao Manchester City (3-1), no City of Manchester Stadium, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os Dragões até estiveram em vantagem com um belo golo de Luis Díaz, logo aos 14 minutos, mas a partir daqui começou o chorrilho de erros do árbitro Andris Treimanis, sempre em prejuízo do FC Porto", começaram por escrever os azuis e brancos.

"O guarda-redes argentino foi pisado por Gündoğan e, na sequência, Pepe derrubou Sterling na área, o que levou à marcação do penálti. Mesmo perante a falta escandalosa de Gündoğan sobre Marchesín que as repetições confirmaram, o VAR holandês Jochem Kamphuis fez vista grossa e nem sequer convidou Andris Treimanis a ver as imagens, algo verdadeiramente inacreditável. Indiferente à péssima decisão da equipa de arbitragem, Kun Agüero fez o empate da marca dos onze metros, mas Marchesín adivinhou o lado e por pouco não defendeu o remate do compatriota", pode ler-se no parágrafo seguinte.

"Na sequência de uma falta inexistente assinalada a Fábio Vieira, o médio alemão fez o 2-1 num livre direto sem hipóteses para o guarda-redes internacional argentino do FC Porto, que voou em vão (65m). Pouco depois, Ferrán Torres (73m) entrou na área portista, tirou Pepe do caminho e bateu Marchesín com um remate a meia altura, aumentando a vantagem inglesa para 3-1 (73m). A tarefa dos Dragões tornou-se ainda mais complicada e a derrota ficou consumada com o apito final de Andris Treimanis, de muito longe o pior em campo", conclui o FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório