Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Dia D para saber se Ronaldo vai a jogo ou não frente ao Barça

Internacional português volta a ser testado ao novo coronavírus nesta quarta-feira.

Dia D para saber se Ronaldo vai a jogo ou não frente ao Barça
Notícias ao Minuto

09:01 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Hoje é um dia determinante para perceber se Cristiano Ronaldo vai a jogo ou não na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Barcelona, num duelo agendado para a próxima quarta-feira, dia 28 de outubro.

O protocolo da UEFA prevê que um jogador que testou positivo ao novo coronavírus, para ter luz verde para entrar novamente em campo numa competição europeia, deve ser declarado clinicamente curado ou teste negativo à Covid-19 pelo menos uma semana antes da partida em questão. 

Isto porque a documentação completa relativa ao estado de saúde do jogador deve ser enviada ao UPAP (Painel Consultivo do Protocolo da Uefa), para que seja analisada e aprovada em tempo útil. Portanto, não é essencial que Ronaldo já teste negativo ao dia de hoje, mas que a carga viral seja baixa o suficiente para que a possibilidade de contágio seja considerada impossível. Situação que obviamente coincide com a situação do internacional português, que se encontra assintomático desde que abandonou a concentração da Seleção Nacional a 13 de outubro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório