Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting derrota FC Porto e conquista Taça de Portugal... 40 anos depois

Leões conquistam o troféu ainda referente à temporada 2019/20.

Sporting derrota FC Porto e conquista Taça de Portugal... 40 anos depois
Notícias ao Minuto

20:59 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Basquetebol

O Sporting é o grande vencedor da Taça de Portugal em basquetebol.. 40 anos depois. Os leões bateram, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o FC Porto por 78-86 e conquistaram o tão desejado troféu. A última vez que o Sporting tinha conquistado a Taça remonta à época de 1979/80.

Apesar de a equipa de Moncho López ter começado melhor, o Sporting foi crescendo na partida e conseguiu passar para a frente do marcador no decorrer do 3.º período. Os leões foram consolidando a vantagem e aumentando-a à medida que o relógio ia avançando.

Max Landis voltou, à imagem do que fez na meia-final diante do Benfica, a mostrar toda a sua qualidade e anotou 21 pontos, duas assistências e dois ressaltos. No entanto, números que não foram suficientes, desta vez, para levar o FC Porto ao triunfo.

No conjunto orientado por Luís Magalhães, Bailey Fields foi uma das figuras em destaque ao conseguir um duplo-duplo (18 pontos, 13 ressaltos e duas assistências).

Recorde-se que antes de chegar a esta final, FC Porto e Sporting bateram na final four da Taça de Portugal Benfica e Vitória SC, respetivamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório