Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Liga diz que todos os clubes profissionais cumpriram obrigações salariais

As sociedades desportivas que compõem o quadro das competições profissionais de futebol cumpriram as obrigações salariais nos prazos regulamentados, informou hoje, em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Liga diz que todos os clubes profissionais cumpriram obrigações salariais
Notícias ao Minuto

16:08 - 07/10/20 por Lusa

Desporto Liga

O cumprimento de vários critérios financeiros, entre os quais a inexistência de dívidas a funcionários e à Autoridade Tributaria e Segurança Social, são pressupostos essenciais para que os clubes possam disputar as duas competições profissionais de futebol existentes em Portugal (I e II ligas).

No final de julho, o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal foram impedidos de se inscreverem nas competições profissionais, por terem infringido pressupostos legais e critérios financeiros, tendo sido relegados para o terceiro escalão.

Em causa esteve o incumprimento das normas relativas à "inexistência de dívidas a sociedades desportivas, jogadores, treinadores e funcionários", à "regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social" e o "compromisso de entrega das contas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório