Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Concorrência faz levantar a questão: Ainda há espaço para Luiz Phellype?

Avançado brasileiro deseja permanecer em Alvalade, mas presença no onze da próxima temporada está longe de ser um dado adquirido.

Concorrência faz levantar a questão: Ainda há espaço para Luiz Phellype?
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/08/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Análise

Lesionado desde o embate com o Marítimo da 18.ª jornada da I Liga, disputada no final de janeiroLuiz Phellype parece ter claro que a sua intenção passa por permanecer em Alvalade. Pelo menos, foi o que deu a entender o seu empresário, João Aragão, em declarações prestadas à Rádio Renascença.

Ao que tudo indica, o avançado, de 26 anos, deverá estar totalmente recuperado a tempo de realizar a pré-época com o restante plantel do Sporting. No regresso aos trabalhos, contudo, terá de encarar um cenário totalmente diferente daquele que viveu nos meses anteriores à lesão.

Recuperar o tempo perdido e cair nas graças do novo treinador

Quando Luiz Phellype se lesionou, os verde e brancos ainda eram orientados por Jorge Silas, treinador que, entretanto, deu o lugar a Rúben Amorim, o novo 'homem do leme' em Alvalade. Se, para o antigo técnico, o brasileiro tinha 'lugar cativo' no onze leonino, as coisas podem não ser encaradas da mesma forma pelo ex-Sporting de Braga.

Até porque, vale assinalar, Amorim conta agora com mais opções à disposição para a frente de ataque. Além de Andraz Sporar, que havia sido anunciado como reforço poucos dias antes da lesão do ex-Paços de Ferreira, Tiago Tomás também passou a integrar o plantel principal do Sporting, no qual tem ainda a companhia de Pedro Mendes que, curiosamente, aparenta não contar para o novo treinador verde e branco. O nome de Luciano Vietto não entra nesta análise, uma vez que, com Amorim, o argentino nunca jogou como a referência ofensiva da equipa, mas sim no apoio ao ponta de lança.

Os números dos pontas de lança do Sporting em 2019/20:

Jogador Número de jogos realizados Número de golos marcados
Luiz Phellype 26 9
Andraz Sporar 18 7
Tiago Tomás 5 0
Pedro Mendes 12 1

Ainda há espaço para Luiz Phellype em Alvalade?

Convém ainda realçar que dificilmente Luiz Phellype e Sporar deverão atuar em simultâneo na mesma equipa titular do Sporting. Afinal, estamos na presença de dois avançados pouco móveis, que se sentem mais confortáveis no interior da grande área adversária do que fora dela. E, para 'apimentar' as coisas, Amorim tem dado indicações de que se sente mais confiante a utilizar um único ponta de lança fixo no seu onze.

Assim sendo, fica a questão: será que Luiz Phellype terá espaço no plantel do Sporting em 2020/21? Deveremos ter os primeiros vislumbres de uma resposta a esta pergunta no arranque da pré-temporada leonina, mas a decisão final, logicamente, está nas mãos de Rúben Amorim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório