Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Real Madrid quer o título, mas terá de ultrapassar 'muralha' portuguesa

Merengues visitam Granada na segunda-feira e terão pela frente Rui Silva, um dos guarda-redes em melhor forma em todo campeonato espanhol.

Real Madrid quer o título, mas terá de ultrapassar 'muralha' portuguesa
Notícias ao Minuto

07:19 - 12/07/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto La Liga

A apenas três jornadas do final da temporada, o Real Madrid apresenta-se como o principal favorito à conquista do título de campeão espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, e procurará, esta segunda-feira, dar um passo em frente rumo àquele que é um dos grandes objetivos da época.

A equipa orientada por Zinedine Zidane tem visita agendada ao Granada para as 21h (hora de Portugal Continental), e, pela frente, terá uma autêntica 'muralha' portuguesa: Rui Silva, um dos guarda-redes em melhor forma em toda La Liga.

O antigo jogador do Nacional leva 31 encontros disputados no campeonato do país-vizinho, não tendo sofrido qualquer golo em 11 deles. Um registo apenas ultrapassado por quatro 'gigantes' das balizas, todos eles de equipas em melhor posição do que o clube El Graná.

São eles Thibaut Courtois (Real Madrid, não sofreu em 17 jogos), Jan Oblak (Atlético de Madrid, não sofreu em 15 jogos), Tomás Vaclík (Sevilla, não sofreu em 14 jogos) e Marc-André ter Stegen (Barcelona, não sofreu em 12 jogos).

Feitas as contas, Rui Silva é, de resto, um dos guardiões que mais remates defende, em média, por jogo (3,4) do principal escalão do futebol espanhol, o que o deixa à frente de, por exemplo, Jan Oblak (2,8), Marc-André ter Stegen ou Thibaut Courtois (ambos com 2,6).

A influência do português não se fica pelo trabalho entre os postes, já que, de acordo com os dados da plataforma inStat, é o guardião com maior média de passes efetuados por jogo (35) de La Liga. Números que permitem concluir que, certamente, Karim Benzema e companhia não terão tarefa facilitada no  Nuevo Estadio de Los Cármenes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório