Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Após críticas, Mourinho sai em defesa de Kane e compara-o a CR7

Treinador português do Tottenham analisou números dos seus antigos avançados para responder às críticas.

Após críticas, Mourinho sai em defesa de Kane e compara-o a CR7
Notícias ao Minuto

15:52 - 22/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Afastado da competição durante mais de seis meses, devido a uma lesão, Harry Kane voltou aos relvados na última sexta-feira, no empate caseiro (1-1) com o Manchester United.

O avançado esteve em campo durante os 90 minutos, apesar de ter passado despercebido durante o encontro, não tendo marcado nem criado oportunidades de golo. Cenário que levou o antigo futebolista Paul Merson a criticar a forma de jogar do Tottenham de José Mourinho.

"Quando Mourinho chegou, eu fiquei preocupado com Kane. Não o vejo a marcar 25 ou 30 golos na próxima temporada tendo em conta a forma como Mourinho joga", atirou o ex-Arsenal à Sky Sports, ele que já teve direito à resposta do treinador português.

"Em primeiro lugar, Kane realizou o seu primeiro jogo em seis meses. Foi um jogo de muitas oportunidades? Os avançados tiveram muitas ocasiões? Analisem o jogo e comparem a sua exibição com a de Anthony Martial [jogador do Man. United]", começou por afirmar o técnico dos spurs, que tratou de comparar o rendimento de Kane com alguns dos melhores atacantes que orientou ao longo da sua carreira.

"Tive alguns avançados que jogaram por mim e nem era maus. Um deles chama-se Didier Drogba e jogou comigo durante quatro temporadas. Marcou 186 golos, o que dá uma média de 46 golos por temporada [na verdade, foram 73 golos em 187 jogos].Tive outro [Cristiano Ronaldo] que também não era mau, agora joga na Juventus. Jogou comigo durante três épocas e marcou 168 golos, o que se traduz numa média de 56 golos por temporada", destacou Mourinho, que não se ficou por aqui.

"Tive outro que também não era mau, chamado Karim Benzema. Jogou comigo durante três temporadas. Não era sempre titular, pois, na altura, era jovem. Marcou 78 golos, o que dá uma média de 26 golos por época. Tive outro que se chama Diego Milito. Jogou uma temporada comigo e marcou 30 golos. E ainda tive outro que jogou comigo durante uma temporada e meia. Um tipo alto, chamado Zlatan Ibrahimovic. Marcou 58 golos, o que dá uma média de 29 golos por jogo", atirou o luso, antes de concluir:

"Por isso, querido Paul Merson, respeito-te muito, mas acho que o Harry Kane não vai ter problemas em marcar golos na minha equipa. Especialmente, quando estiver em forma e com rotinas com os outros jogadores".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório